quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

No covil...

todo o dia...
de manhã trovoada e um diluvio, onde sair com crianças? shoppings nesta altura nem pensar.
a minha Carmen estava louca para calçar as galochas e como o pai ia sair para comprar pão, disse para levar a miuda, pois havia de delirar andar de galocha armada e dentro do carrinho com a chuva a bater na capa...
Mal imaginava eu que poucos min depois, começasse um temporal daqueles! Liguei para ver onde andava. Disse-me que no supermercado e eu a ver as ruas inundadas. Chegou a casa radiante.

A minha vida com as 2 em casa tem que se dividir entre cuidados básicos à Eva, brincadeiras com a Carmen, e pelo menos orientar o almoço e o jantar. Dps do almoço, a Eva dormia e eu limpei a cozinha. Abri a máquina lavar loiça e dei o cesto dos talheres para arrumar. A carmen vai arrumando até que se passa e deita tudo para o chão e foge para não arrumar. Anda atrás dela, acaba por arrumar contrariada, mas não tudo...
Entretanto vai brincando, saltando de cá para lá. O pai agarrado ao aspirador, a miuda a ficar maluquinha de sono, a Eva a acordar... A partir daqui até dormir a sesta é uma festa. Só asneirada. Eu vou enchendo, enchendo e hoje dei-lhe uma palmada na fralda porque me saltou a tampa. Sei que dessarruma e que anda parvejando por causa do sono, mas não consigo torelar que bata à irmã...
Num virar de costas saio a arrumar umas coisas, e ouço um grande choro: Eva aos berros... carmen a rir com cara de malandra. A coitadinha que estava deitada a "brincar" no ginásio dela, apanhou concerteza uma bofetada bem dada.
Foi preciso o pai ver-me a desorientar para largar o aspirador e levá-la dali. Encostou-a a ele e foi dançar, à 2ª musica apagou. Mas custava mto???? É que a menina carmen desde o Verão que não quer por nada dormir sestas em casa, a não ser que ande no automóvel ou carrinho de passeio... e eu com a bébé, não posso dar toda a atenção à outra...
Com isto tudo ando maluquinha por um bom doce e agarro-me à bimby. Faço um bolo de cenoura e canela com cobertura de chocolate. Estava divinal!!!!
Foi mesmo bom, a acompanhar com um chazinho e a visita dum casal amigo que tb vai ser pai para breve.
Entre linhas tenho que decorar um Cd para enfeitar a arvore de natal da escolinha da carmen. Não me escorria nada... Mas, ao partir o chocolate, olho para a platina e lembro-me de forrar o cd, construir um anjinho e ficou lindo... prata e dourado.

para melhorar o cenário, a Eva neste momento está na fase da carraça novamente. Estava a adormeçer facilmente de noite e sp tinha um pouco de descanso, agora não quer nem por nada: nem no sling, nem na sala às escuras, nem a mamar... Quer que me deite com ela e ai de mim se me levanto!!!! è abrir logo o lho... Ontem tive que me render e ficar com ela, hoje consegui escapar, enrolei uma blusa que tinha vestido junto à cara dela e cá estou, com uma fatia de bolo na mão, que sei que não devia, mas sabe tão bemmm
amanhã logo treino...
beijos
Carla

1 comentário:

Luna disse...

Sei bem que falas, ontem tive 2 em casa sozinha, mais velho doente e mais nova sempre pronta para a asneira cheguei a noite desejosa que mais nova adormecesse para me ir deitar. A danada á noite só quer é festa deve ter feito trato com a tua.
A técnica da camisola minha na cama do M. a mim foi a minha salvação, miúdo não me largava um minuto era cá um stress, ele sentia meu cheiro isso acalmava-o, além de dar imagem da minha falsa "presença" ao pé dele, claro no final de ele adormecer ia a correr tira-la, não fosse o diabo tece-la.
beijinhos
Luna