sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Socorro!

Estou cheia de ???? interrogações quanto ao comportamento da Eva!
É tudo novidade, pois a Carmen era uma bebe muito calminha. Esta é um furação!
Durante o dia, leva imenso tempo acordada e não se contenta em estar em sitio nenhum, a não ser no colo, no pano ou no sling. Coloco-a a ver a máquina de lavar roupa, fica entretida 1/2 mintos e dps abre a goela...
Ontem fui à creche buscar a Carmen, estava na hora da Eva acordar e mal acorda abre a goela para mamar. Lá tirei a Eva do pano, coloquei no ovo, pus a Carmen na cadeira e dei-.lhe umas uvinhas para se entreter enquanto eu dava mama à outra! Dps de consolada abalei e mal se sentiu no ovo, foi berrando alto e a bom som quase 7km de regresso a casa até que fechou o olho.
Isto umas 5 da tarde. Dormiu até as 20h, tipico, acorda sp à hora do jantar para eu mal puder comer...
E depois o filme de terror! Fica-me desperta das 20 h até quase à 1h da manhã. Serão cólicas???? A Carmen nunca teve!
É que ela acalma.se quando lhe dou colo. Muitas vezes sinto-a desconfortável, não quer estar em posição nenhuma, mas se lhe der mama cala-se. Não é aquele choro inconsolável, parece-me mais um choro de "estou aqui". Volta e meia tento pegar-lhe nas perninhas ou massajar-lhe...
Acham que quer???? faz uma força enorme, quase que dá uma cambalhota. E dps não quer pano, não quer sling, sou eu a andar de um lado para o outro já desesperada a ver se não acorda a Carmen que tem um sono de passarinho. O marido tem ido deitar a Carmen e fica logo a dormir com ela, uma maravilha!!!!
Sou eu sozinha, por vezes a cair de cansaço e sono, já sem pinga de energia no corpo.. Por fim, coloco-a no sling e deixa-se dormir.

Amanhã o H vai embora e só regressa quarta! Socorrooooooooooo!
Como vou fazer á noite para deitar a Carmen e esta não me dá um segundo a partir da hora do jantar.

bjos desesperados
Carla

6 comentários:

Dina disse...

oh minha amiga que chatice. Porque nao esperimentas a retirar-lhe os gases com o tubinho do bebegel. o meu as vezes tinha puns mas não conseguia expulsar. Ado lhe punha o tubinho no rabito e rodava ui ui era vento e vento. Ele tb se acalmava ao colo porque o balanço do colo descontrai mais a barriga. Esperimenta, não me parece que seja so o querer colo.
beijocas e força para os dias que ai veem.

Kitty disse...

Difícil, mas vais conseguir!
;)
Boa sorte
Bjs

Nykita disse...

como te compreendo, ´com gemeas tb se sofre assim e o cansaço é enorme. A minha sofia tb chorou muito até aos 3 meses tb nunca soube se eram cólicas ou birras agr com quase 5 é melhorzit<a e dorme melhor mas continua a ser refilona , a sorte é que a rita é mais calminha mas há dias que parece que vou dar em maluca lol..

beijinhos e mta paciencia

Vânia e Mariana disse...

Tens mesmo que ter muita calma....
Quanto a colicas a Mariana tinha algumas (nada de especial) mas tinha por volta das 9H da noite....
Por norma notas que são colicas porque eles contorcem-se, e tem a barriga muito dura, verifica isso....
Para as colicas tens algumas gotas que podem dar efeito....
Atenção, sendo colicas não deves dar leite...embora eles queiram e calam-se enquanto mamam, piora as colicas....
Boa sorte.

beijinhos,

Maria Lavrador disse...

Sem duvida que os 1º tempos nem sp são faceis e todas as crianças são diferentes. mas vais ver que em breve as coisas irão pelo bom caminho e irás encontra uma rotina

Bjs e bom fds

Susana Pina disse...

Ser mãe é dificil...eheheh
Não sei dar-te conselhos porque infelizmente não tenho ainda experiência como mãe, mas desejo muito que a Eva se acalme para poderes descansar.
Um bj grande cheio de energia
Susana