quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A estreia..

A Carmen estreou-se depois de 25 meses a uma palmada na mão dada pelo pai!
isto na sequência das reacções que tem tido com a irmã. Sempre que pode sacode-lhe o pó. Tanto está a dar-lhe beijinhos e abraços, como no instante seguinte quer bater-lhe.
Eu que passo mais tempo em simultâneo com as 2, nunca me fio da Carmen e estou sempre a postos para evitar danos maiores. É que a carmen entusiasma-se e dá-lhe a sério. Já por um par de vezes nãp consigo evitar completamente umas "chapadas" e a triste Eva ora fica impávida, ora faz beicinho. Sei que é uma grande tentação para a carmen chegar-lhe ao pelo, afinal é a luta pelo território, sentir.se preterida em matéria de mamocas e com muito ciume à mistura.

mas o pai, confia muito e estava junto à Eva. A carmen ia mandando bebes e bonecada pra cima da irmã e eu disse para ele ter cuidado, pois já estava a adivinhar chuva... No momento seguinte variou e deu-lhe uma sra bofetada na cabeça que lhe apanhou a cara. O pai que é um poço de calma só lhe agarrou a mãe e toma lá que já almoçaste.
Eu fiquei desconcertada a olhar à cena e a ver a pobre carmen a escorrer-lhe as lágrimas á espera que eu lhe desse colo. Afinal fiquei admirada mas senti que tinha que manter a firmeza, para ela perceber que aquilo não se faz...

Querem saber de outra?

A menina Carmen é um exemplo na escolinha. Porta-se bem, dorme bem, come bem e ficou combinado que ia começar o desfralde por lá. O que é certo é que hj fui buscar-lhe e nem um chichi na cueca nada! fez sp na sanita.
Em casa, dps de muitas avarias em que repito 1000 vezes a mm coisa mas a Carmen não ouve,´faz-se de surda, lá lhe meto na banheira e dou-lhe uma esfrega.
Na minha cama seco-a e visto-a, ponho as cuecas e não bastou 5 minutos mija-se pernas abaixo e suja tudo, pijama, lencóis, etc, etc...
E o rasto de desarrumação? Onde passa desarruma tudo, eu ando atrás dela e insisto que arrume as coisas, mas com a Eva e sozinha, muitas vezes ela esquiva-se e eu não posso bater o pé como queria.
Que diferença de comportamento...

Amanhã de manhãzinha tenho que ir a uma consulta externa no hospital de pediatria por conta dos meus anti corpos anti tiroideus positivos. Não sabia, mas aos filhos deverá ser despistado a prevalência do problema tb. Entretanto parece-me que a miuda anda amarelada, espero que não esteja com ictericia :(
bom, amanhã trago novidades.
bj
Carla

4 comentários:

Dina disse...

Ai a Carmem esta terrivel, mas igual a filha de uma amiga minha que tambem tem duas, mas neste caso a mais piquena é que manda na outra e ate lhe bate!! Claro que quando era bebé era ela que apanhava da mana qdo a mãe se descuidava. hehe vais ver que o cenário ainda vai mudar.
beijo grande grande

Dragonfly disse...

1ª palmada??? Já vai com sorte!. A minha já levou algumas!! Isso do desarrumar tudo, a Gabriela é igual mas eu tento que ela apanhe tudo. Ainda bem que na creche tudo corre bem. É um bom incentivo para colocar lá a minha a ver se ela deixa as fraldas, já que cá em casa foge do pote a 7 pés.

Beijinhos

Luna disse...

è normal que ela tente marcar território, palmadinha sacode- pó, na altura certa faz milagres.
O M. tb é assim desarrumado, tenho andar sempre a chamar atenção, a A. já habituei a arrumar ela colabora e parece gostar.
bjocas
Luna

Maria Pereira disse...

Os miudos são mesmo assim, não nos podemos distrair nem um bocadinho. E olha que a Carmen teve muita sorte em só ter levado a 1ª palmada com essa idade... :) Espero que tenha corrido tudo bem no hospital

Bks