quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sobrevivi!

Here i am! Sobrevivi à prova dos 9, com algumas mazelas e longas noites de agitação.
Pensei que se sobrevissesse ao fim de semana, então os dias de semana sozinha seriam mais fáceis pois a Carmen estaria na escolinha!
Inicialmente estava bastante sensivel e de choro fácilm talvez inconscientemente assustada e com falta de confiança de como me iria desenrascar sozinha.
Pois bem, as noites foram em branco. Talvez nas melhores noites tivesse dormido 2 horas de seguida.
A estratégia pensada passaria por tentar passar tempo fora de casa...

SÁBADO:
No Sábado de m anhã entre a Carmen e a Eva, consegui despachar as duas. a Eva andava a maioria do tempo enroscada no pano. Tive que me desenrascar e por fim até já fraldas à carmen mudava com a outra a tiracolo... Pensei que as sestas em casa seriam uma autentica batalha e então fui passear. Lá convencia a carmen a sair de casa, pois estava a morrer de medo de ir pra escola, não quer sair de casa por nada.. "Vamos comprar pão à velha" é o mote, que ela tanto gosta. Eva no pano, dormindo, carmen na cadeirinha, lá vamos nós. Não há pão na "velha" e então vamos pela avenida abaixo até chegarmos aos mercados. De regresso a casa a carmen já estava dormente então entrei em ruas onde tivesse mais oportunidade de haver "tremelico" e a boa da carmen deixou-se dormir. Etapa superada! Tirar a outra do pano, deitar na alcofa, colocar a carmen na cama e tentar-me encostar. Passado 5 min a Eva abre a pestana e pronto, nada feito! mama e mais mama, rabo cagado e por aí fora, com direito a berraria... Despachei-a já pensando em abalar assim que a carmen despertasse. Assim foi, parti rumo à casa da minha avó e lá dei-lhe o almoço e esteve a brincar uma boa parte da tarde. Regresso às pressas, para dar inicio às rotinas.
A minha mãe decide ter "pena" de mim e vai lá a casa. mas incrivelmente a Eva dormia e eu tinha tudo orientado, de maneira que pude dedicar-me à Carmen. Agora a temida noite: adormeçer a Carmen! Então como a Eva não se cala a não ser com a mama na boca, assim foi. Eva no lombo, preparando tudo para não haver stresses: águas, bacios, leites, tudo o que reclama de noite. A Eva agarrada às mamas, enquanto que eu com um pé, massajava as perninhas da Carmen e lhe cantava as suas canções. Deixou-se dormir!!!! Fiquei muito feliz. Mais uma etapa superada, isto para mim eram só desafios! lol.
É claro que dps havia a Eva que não dormeeee, dormita ao colo, berra, mama e só apaga quase à meia noite, e dps começa o festival de acordares da Carmen, que estava mais agitada pela ausência do pai. Eu, não sei onde fui buscar energia e forças, mas sabia que tinha que ser feito e tinha e portanto tanto fechava como abria a pestana num ápice.

DOMINGO
No Domingo o mesmo filme se repetia, mas a carmen estava muito birrenta, só queria ver desenhos animados, sp a pedir colo e atenção, enqanto a Eva tb não ajudava e só chorava. Havia de respirar fundo, evitei uns quantos berros por dar, mas que a vontade era mais que muita era!
depois consegui arrancar a carmen de casa e decidi ir ao shopping para ela ir ao parque. A birra já era de cansaço de tal forma que no shopping andava sem reacção e não quis brincar, só queria colo. Então era eu a empurrar o carro da Eva com a Carmen agarrada ao pescoço. No carro vi-a pendida e então decidi ir em passo de caracol, passeando o carro pelos arredores da cidade até que a carmen apaga. Toca a levar o ovo da outra pra cima, vá lá que esta "bichinha berra berra, mas dps deixa-se dormir no carro tb", descer à garagem e ir apanhar a Carmen que ficara no carro. Deitar a Carmen e tratar da eVA, que tem uma pontaria, deixa que lhe diga...
Fiz o almoço com a outra no pano (abençoado pano) e dei o almoço à Carmen. Voltei a sair, desta feita agora visitar a minha tia, pois estava lá a priminha. Mas a Carmen não ajudou e só me queria a mim, não ia a ninguém sp agarrada a mim e a Eva tb! Dps de acordar, qual colo qual quê? Bem lhe podiam pegar, só parava de berrar ao meu colo. Ai Jesussssss.
Aproximando-se o fim da tarde até tremia, chovia que se fartava, vamos lá regressar a casa. A Carmen tinha que dar banho e agora anda numa de fugir a 7 pés. Por milagre, a minha irmã que passava por Olhão, veio ter comigo acudir-me e a moça gosta tanto dela que se deixou domar, dar banho e vestir. Qdo chegou esstava eu de banheira montada com a Carmen e a Eva na espreguiçadeira a berrarrrrrrrrrrrr. Lá sai, limpei-me à pressa e vá de mama na boca. Remédio santo, lá se calou. Depois de vestida, lá lhe enfiei umas qtas colheres ao jantar mto a custo, e a minha irmã foi andando à vida dela, pois estava com a filha, qu áquela hora tb já estava muito "parvinha". Rebobinámos o filme, e repeat... com a agravante da carmen se ter resfriado não sei como e andar com ranhoooo por todo o lado e uma tosse horrivel. Foi uma noite terrivel, entre aspirações de nariz, levantares constantes, ter que andar cá e lá coma Eva ao colo, pois sente qdo eu não estou...

SEGUNDA
Chegou a 2ª finalmente e estava mais confiante. Afinal conseguira! Com uma ajuda ao final do dia, muito agradeçida. Mas agora há pressão de horário para deixar a Carmen na escola.
Aqui quase me sinto levantar voo entre vestir a Carmen, dar-lhe pequeno almoço, despachar-me eu, despachar a Eva e enfiar tudo no carro para sair. Mas pronto lá consegui. Regresso a casa, ainda com o turbo ligado e sem conseguir descansar, ao ver a casa de pantanas, vou agarrar-me às limpezas para ver se deixo a casa com outra cara. Num instante são horas de ir buscar a Carmen. Lá vou eu. Tenho a infeliz ideia de passar na clinica de regresso para ver os avós. A avó anda "passada" com outros assuntos e não lhe dá a atenção devida. A Carmen vingativa, arma uma maior birra, a Eva desperta e começa a berrar. Quero desaparecer dali, sinto-me sem pinga de sangue. Tudo no carro, ligo à minha mãe que disse que me dava o jantar da Carmen e ia lá a casa. Pede para lhe ir buscar que está a sair do ginásio. Carmen berrando, Eva berrando. Respiro fundo, paro o carro, dou umas tostinhas pra entreter a carmen que se cala, pego na Eva e dou-lhe mama. Aparece a minha mãe impávida e serena e diz que vai a casa. Por amor da santaaaaaaaaaaaaaa, esta é a ajuda que tenho! Senti um arrependimento tão grande, olhar ao relógio, ver o tempo a passar, sentir o que tinha ainda pela frente, e sabendo que a minha mãe não tem estofo para aguentar e ajudar.
Estava a adivinhar! A mulher estava desorientada com tantos choros. A Carmen, como é natural, anda na fase da birra e negação, e obviamente não lhe obedecia, ela não consegue dar a volta. Quer vir pegar na Eva, a Eva berra. Aiiiiiiiii. Resumindo: aquela figurinha andava ali a por-me mais stresse no corpo, pois tive que fazer tudo sozinha à mesma.
Por momentos sentei-me. A carmen estava tão afogada, cheia de ranho e com cara de doentinha e senti-me desesperar. Tinha que lhe fazer vapores, mas como? Só com 2 mãos e uma Eva de raça, como fazer???? Lá a avó decidiu dar uma mão, mas enfimmmm. Só desejava que se fosse embora rápido. a noite, nem vou mencionar. Foi mais do mesmo, com a agravante da carmen estar pior e eu antever que talvez fosse fazer febre e queria ver como iria fazer com ela doente em casa...

TERÇA-FEIRA

já estou cansada de escrever... lol... A Eva ajudou, acordando mais tarde e então pude despachar a carmen sem o stress de ter a outra a chorar. Mas a coitadinha mal acordou, foi mesmo quase directa para o ovinho, toda suja de leite ...enfim... assim se passava mais um dia. Apanhei a Carmen e fomos ao parque. Lá brincou, correu e estravasou e finalmente chegava a noite. Faltava apenas deixa-la dormir... assim foi. Entretanto falata a Eva.
O pai acabava por chegar...

Sobrevivi! Cenas do próximo capitulo regressam, dps dedicadas à Eva e ao seu especial temperamento.

beijocas
Carla

3 comentários:

Dina disse...

UI ui amiga. Tenho pensado em ti nestes dias . Como será que tem sobrevivido, mas tu és uma super mulher. Quando tem de ser tem de ser amiga e as forças não sei onde as vamos buscar. Agora descansa que bem mereces. AS birras, pois é a fase delas e ás vezes ´+e bem dificil contornar a situação e dar-lhes a volta. FORÇA. Vais ver que agora tudo te vai parecer mais fácil heheh. e as melhoras á Carmem.

Raio de Sol disse...

Ai amiga...fiquei cansada só de te ler... sobreviveste sim... mas xiça..para bem da tua sanidade mental..lol... vais ter que arranjar alguém que te ajude nessas alturas em que ficas sozinha com as 2... ;)

As melhoras da sacaninha Carmen!

Luna disse...

ui Carla es uma mulher de armas, não sei a dormires tão pouco como consegues arranjar tanta energia e força!
Não consegues ninguém dé uma mãozinha na casa? assim era uma coisa menos que pensavas, apesar estares em casa tens um bebe mto exigente em mãos, assim descansavas mais um bocadinho.
bjinhos
Luna