terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mamie´s best friend...

Ferramentas básicas cá em casa

1) Pano porta-bebe. Comprei qdo a Carmen nasceu e foi a melhor compra que fiz até hoje. Usei até não puder mais (diga-se gravidez) e agora não tem descanso. Se não fosse o pano acho que não fazia mais nada na vida a não ser andar com a Eva nos braços- Excelente kit mãos livres

2) Sling. Menos prático que o pano, mas decisivo nas horas de maior impertinência nocturna. É v~e-la em poucos segundos adormecer...

3) Banheira Shantala- O meu marido olhou para a banheira e disse que um alguidar fazia o mm efeito! lol. O que é certo é que é super prático, não se gasta tanta água, não arrefece tão rápido, transporta-se para qualquer sitio e a Eva deleita-se na àgua. Já não me imagino estar a desmontar fraldário, encher banheira, esvaziar banheira...

4) Miracle blanket- a minha ultima aquisição. Comprei em 2ª mão, pois desconhecia como iria reagir a pequena Eva a ficar toda embrulhada. Não quis à 1ª tentativa, esperneou e chorou. Voltei ao sofá e pus-lhe a mama na boca, já dormente fui novamente tentar e ficou mto sossegadinha. Neste momento está toda embrulhada e dentro do sling a dormir um belo soninho.

Pois é minhas queridas, em tempo de guerra não se limpam armas, ha que ter o arsenal todo á mão e vários planos na manga!

Graças a Deus, as coisas estão um pouco melhores, a Eva não chora tanto, mas continua mto exigente. É um doce, leva imenso tempo fixada em mim e de vez em qdo sorri, até parece ser intencional! Hoje ao meter-me com ela até parece que me palrava.

A Carmen está uma sra. Muito bem adaptada à escola. Feia de magra, parece um espeto de virar tripas, só tem cabelo e olhos. Anda há mais de 2 semanas de ranho à bica e caindo a noite, ao deitar-se tosse e tosse. Anda há dias a fazer diarreia e já não sei se é normal, se é dos dentes (dentes tardios, agora é que estão a saltar aos pares). Tem dormido mais cedo, mas vai com o pai para a cama. A maioria das vezes ainda chama por mim de madrugada e qdo se torna mto insistente lá vou eu, que o pai n dá conta. Parece uma velha, fala tudo, tem uma memória auditiva excepcional, vem cantando as musicas que aprende na creche e é de taras e manias: agora anda fixada em bebes e chuchas, talvez devido à mana.

Enfim, tenho sempre uma mão cheia de novidades das minhas princesas que é dificil enumerar.

Qto a mim, estou quase quase no meu peso. As calças e a roupa caem-me, tenho que ir rebuscar as minhas roupas, pois já me consigo enfiar nas calças normalmente.
Tenho uma diastase que tem ser tratada. Preciso fazer exercicio especifico, mas os dias voam, entre noites mal dormidas, manhãs mtas vezes de deslocaçao ao trabalho, casa para tratar e refeições para fazer de maneira a ter tudo orientado para a Carmen estar a jantar ás 7 e picos.
Pensei inscrever-me num Viva Fit que abrir no shopping perto do meu trabalho, mas a Eva infelizmente não me dá esse gostinho, está sp a chorar, como a poderia levar para um ginásio. Resta-me ter força de vontade e focalização.

bjos
Carla

1 comentário:

Dina disse...

Pois amiga com duas realmente o melhor e mesmo usares os truques todos. E como diria o meu filhote "é so mais um cadinho" e ela esta mais crescida e a dar outro tipo de trabalhos, mas ai ja terás uma carmem destemida a ajudar.