terça-feira, 26 de outubro de 2010

Recuperação pos-parto

e foi há 6 semanas: mês e meio que nasceu a Eva!
A minha recuperação pós-parto não foi... quer dizer, sai muito bem do hospital, pois não foi necessário levar pontos. As hemerroidas tb desta vez deram treguas e graças a Deus, que sempre pedi para ter um parto assim, quando saí do "hotel" fazia a minha vida normalissima!

Desta vez em mês e meio tenho recuperado (quase) o meu peso, bem como em termos de barriga foi (e está) a ir muito rapidamente ao normal.
Mas como em tudo há senãos, fiquei com umas quantas estrias no baixo ventre, que tento apaziguar com oleo de rosa mosqueta. Ainda hoje me doi tocar na pele da barriga, tal foi a hipersensibilidade com que fiquei... pudera estava tão mas tão esticada, grande barriga fiz eu...

Quem me conhece, sabe que sou uma pessoa muito activa e sempre pratiquei desporto. Acho que algures durante a luta pelo filho que não chegava, fiquei adicta do desporto e levava horas a correr...

Umas das coisas que hoje mais me custa, é ~por vezes querer tanto e não conseguir conciliar o exercicio fisico com a dependencia da Eva a mim, ou por simplesmente estar a cair para o lado sem vontade ou motivação para mexer um dedo.

Pois bem, tenho um ginásio em casa, equipado de maneira que consigo fazer tudo o que faria fora de casa. E aqui começa a minha odisseia de dar o passo. Pois bem, decidi-me embora seja necessário mta força de vontade!
Tenho uma diastase- separação dos musculos do recto abdominal) que é muito comum no pós parto e o meu objectivo é, para além de combater a flacidez associada à distensão abdominal, fechar o musculo.
A todas as meninas que foram mamãs e querem iniciar a prática fisica, tenham em atenção este factor que é muito importante, pois há exercicios que são completamente contra-indicados para quem tem este problema e nós não sabemos e frequentemente muitos técnicos nos ginásios tb não possuem formação na área. Eu escaldei-me na 1ª gravidez porque atirei-me de cabeça na musculação e em programas de abdominais avançados que me agravaram este problema.

Tento convencer-me que com a crise, com o IVA a aumentar vertiginosamente nos ginásios, com os programas de fidelização de clientes actualmente adoptados nos ginásios mais em voga, treinar em casa, é a melhor solução! Sempre poupo uns trocos ;)

E o ginásios, com as aulas de grupo que tanto gosto, com a componente socialização que tanto faz bem ao espirito, vai ter que esperar pelo menos mais 1 ou 2 aninhos...

E pronto, hoje falei de mim! Vitória vitória acabou-se a história...

bj
Carla

2 comentários:

Dina disse...

Ora bem tens de cuidar de ti para estares um mãe lindona e em forma.

beijocas e força ai na motivação

Sem Desistir disse...

Tens (tanto quanto parece pelas fotos) uma boa genética, pelo que bastará alguns exercícios para que estejas a 100%.
Fazes umas grandes barrigas, mas ficas uma grávida linda:)

bjos