quinta-feira, 30 de agosto de 2012

De regresso

ou quase à "vidinha". Queimam-se os ultimos cartuchos das férias.!
Os dias por cá, não são novidade, desenrolam-se descontraidamente entre praia, piscina, passeios e casinha.
Preocupa-me o relaxe que por cá anda, afinal férias são férias. A Carmen está lenta. completamente nas nuvens. Faz tudo devagar, devagarinho. Anda no mundo da fantasia, é a Pipi das meias altas, a mais forte e corajosa que anda a correr pela casa trepando sofás, saltando dos móveis de cuecas em baixo, esquecendo-se de pentear, sem iniciativa para nada e a ter que se enfiar a comida na boca...
A pequena Eva, coitadinha é o saco de boxe, mas já estamos chegando à fase do "dá e leva".Muito desenrascada, diz o nome da "professora" da creche sem a conhecer. Até me dá calafrios só de pensar que vai para a escolinha e é já na segunda feira. Minha rica filha. Parece que é um pedaço de mim que arrancam... tenho andado mais serena, confesso que estar em casa com as duas e com as obras que se puseram por cá, sugaram-me as forças, a energia e a paciencia... e dps esta vida de férias de andar em praias, passar noites fora de casa, cá e lá, tb mói.
agora etapa seguinte é essa. Integração/ adaptação de ambas. Vai ser complicado em termos logisticos entrar na rotina, cumprir horários e ter que deixar as 2, com a agravante que pretendo fazer uma integração gradual da eva e o infantário fica fora da cidade, vai ser um transtorno em viagens e em €. ainda estou para ver como será a melhor forma..

Mudando de assunto, que este me agonia, o meu terraço está como novo. Lindo! ainda faltam pormenores é claro, mas agora é disfrutar e ir arranjando o resto sem stress! Regressou o bichinho do jardim, adormecido, agora tb já vou tendo mais algum tempo para me dedicar ``as plantas, coisa que não tinha, e elas já ajudam a regar as plantas... Estou compondo os meus vasos.
Andei com ideias de arranjar bambu, dps esqueci-me disso, para hoje de repente olhar junto a um parque infantil para um arbusto, que ando mais atenta e para meu espanto era bambu! Arranquei um pé com raiz e coloquei no vaso, veremos se pega, ele está um pouco feio, vamos aguardar.
Agora só gostava de ter uma estrelicia gigante! Noutro dia fui à praia e vi num jardim duma casa uma planta linda que me parecia uma bananeira. Regressei e percebi que não era bananeira, era uma estrelicia, tinha uma flor seca. Pena não me ter lembrado de ver se a flor tinha sementes. Mas hei-de lá voltar! Me aguardem.... e pronto, é isto... eu vivo assim, para elas e dps vou-me movendo por febres disto e daquilo... Tenho tantos interesses, podia dedicar-me a tanta coisa! Mas por agora estou numa de jardinagem e reciclagem.
no proximo post vou editar as fotos do nosso trabalhinho! ainda não tirei fotos de jeito...
bjos

1 comentário:

Dina disse...


Nos tb estamos a terminar as ferias. Vem ai o frenesim da escola e do trabalho. Tb estou de coração apertado com as mudanças. O meu entao anda todo cabeça no ar...nem nos jogos se concentra.

beijos grandes com saudades.

ver se arranjamos ai um encontro conosco e os miudos a meio de setembro aqui no parque municipal que ta optimo - fresco e cheio de actividades pra eles - tenho la ido todos os dias. A rita, a ana e a elizabete falaram-me disso e gostei da ideia.