segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Com um pé nas férias

é isso mesmo... dia 8 está quase. Férias piscológicas já que fisicamente não me livrarei 100%.
Fez hoje 1 semana que trabalhamos como formigas. Nestas coisas eu e o meu marido somos mto parecidos e ficamos empolgados e alheados de (quase) tudo enquanto não vemos o resultado dos nossos esforços.
O pavimento está todo colocado graças a deus! Apenas faltam pequenos recortes, alguns retoques e o rodapé. Hoje fiquei enfiada neste terraço por 5 horas seguidas. Finalmente estendo-me no chão e  vejo "fim à vista". Entre carregar material com 25 kg cada caixinha, fazer massa e juntas... raspar chão e esfregá-lo, já consigo respirar um pouco mais levemente. Já sem falar na casa que fica cheia de pó, roupas, comida para fazer e miudas para dar atenção. Os meus anjinhos hoje colaboraram e "perceberam" que era mm importante brincarem sozinhas para conseguirmos dar avanço nisto. Como se diz por cá: " tiraram a barriguinha da miséria de dvds e musicas e leite achocolatado... Me perdoem mas teve que ser, sob pena de não avancarmos com as coisas. Em compensação contamos-lhes mtas histórias de encantar, qdo não posso mais deito-me no chão e as 2 "tratam" de mim... dão-me "comida", medicamentos, medem-me a febre... tudo-faz-de-conta e dps enfiamo-nos as 3 na banheira para um merecido duche!
Tarefas nascem e há sp mto que fazer. Sinto-me cansada como é compreensivel.
Mas dps de deitadas e adormecidas tenho vindo fazer serões para o pc! O problema é a febre surgir. Ando maluca com uma série de ideias que me têm surgido para redecorar o meu terraço e renovar o jardim. Obviamente que encaro estas decorações numa otica de reciclagem pois não posso entrar em aventuras e mais investimentos, os tempos não estão para isso. Mas uma coisa puxa a outra e começo com as cores para pintar muros e já vagueio nos vasos e floreiras e bambus e paletes, e almofadões e... e... e...
A loucura é tanta que ontem fui como é habitual passar a tarde na piscina da minha sogra e fui ver a obra que estão a fazer ao lado. Os meus olhos brilharam em direcção ao entulho!!!!! Então sentei-me num monte e andei a escolher pedaços de peças inutilizadas: ladrilhos antigos, pavimento em terracota, peça ali, quadrado acolá e voilá: tenho o suficiente para renovar o meu duche exterior. Mais uma telha velha que vou decorar e 2 paletes... ideias fervilham... móveis vão ganhar nova vida, é certo!
Claro que dps as sinapses levam-me para as coisas que tenho que fazer tb em casa e, que por falta de tempo (mais coragem e disponibilidade) venho adiando. Já tenho novos projetos na cabeça para o quarto delas e para o meu...
Mas por ora, amanhã não vou tocar em mais nada. Vou aproveitar o bom tempo e vou à ilha com as miudas que tb merecem a nossa atenção exclusiva, já que nestes dias têm estado mais caseiras.
aguardem fotos dos novos cenários, sem prazo... mas hão-de aparecer...
As coisas assim são trabalhosas, mas tornam-se especiais, e é claro... são coisas que me cativam, que gosto de fazer... de aprender e executar.
boa semana e boas férias se for caso disso

1 comentário:

Dina disse...

Xii amiga essa cabecinha não pára. E temos muito em comum - em vidas passadas devemos ter algum gene comum. A minha cabeça tb não pára de ideias, mas sózinha e sempre mais dificil por em pratica.
tb vou de ferias mas so so la pra dia 15 e depois so volto a 10 setº.
ha umas meninas que gostavam que voltassemos a lanchar com os nossos filhotes...mas eu nao disse nada....deixa lá pra setembro quando todas voltarem das ferias - talvez um verdadeiro pic nic no parque municipal daqui que esta um espanto. O alex e os meninos da escola dele agora vão todas as semanas pra lá duas vezes fazer pic nics e vem exausto sujo e feliz.
Um abraço e boas ferias