terça-feira, 14 de agosto de 2012

Tudo a acontecer

nestas férias que finalmente chegaram.
Há uma semana que estou de férias! A semana passada como disse por aqui largámos as obras e entreguei-me aos aromas do mar... como adoro o cheiro de maresia, o odor perfumado dos arbustos da ilha... meter os pés na areia e sentir o sol no corpo. Já me fazia falta quebrar a rotina e desprender-me dos problemas tóxicos que contaminam a minha atmosfera.

Regressámos sp ao final do dia com pena minha, pois para mim será sempre a melhor altura para estar na praia, qdo o sol já não perturba e pudemos contemplar o magnifico por do sol numa das mais belas ilhas da ria formosa.

Com a remodelação do meu terraço, vi-me obrigada a dar mais atenção a alguns pormenores que estavam adormecidos... Comprei novas plantas e alguns vasos e a par disso, tive a triste coincidencia de ver as minhas plantas atacadas por pragas de bichos, aqueles que deixam um género de algodão e que as guias das plantas ficam todas esbranquiçadas :( mais a juntar á festa. UM trabalhão a limpar folhas e pulverizá-las.
Atacaram-me tb algumas ervas aromáticas mas nessas não dou produto e vai de catá-las à mão... não imaginam a trabalheira.

Por infelicidade, demos a aguada restante numa noite e já exaustos no outro dia fomos para a praia e nem sequer me lembrei disso... Dps de constatar o sucedido, e sem motivação para andar a rastejar por ladrilhos deixar estar por mais 1 dia. Erro fatal: não bastava o trabalho, agora vejo-me com dificuldades em tirar o excesso das juntas, tal pedra ficou. Tenho receio de colocar o ciril se bem que experimentei  num canto e mm assim...vai lá vai.

Ora bem, continuo "presa" ao meu terraço, desejando decorar e renovar. Vou tb pintar parte do muro...
A par e passo andam os 2 terrores. As minhas filhas estão naquela fase em que pouco ou nada ligam àquilo que lhes digo. DOu o desconto das férias e algumas violações da rotina, e esforço-me por apenas ligar ao mais importante. Não compro guerras, não tiro partidos e tenho que ter paciencia, palavra que por vezes já me falta. Assim a brincar, a Carmen já está de férias há 1 mês...
A pequena EVa está um verdadeiro terror. Assim de repente, mto por conta da influencia da irmã, está birrenta, não quer obedecer a nada, leva o tempo a bater o pé, a jogar-se para o chão e a esfregar-se nas paredes. Dispo-lhe anda nua, nâo quer saber do desfralde, ao menos já vai dizendo, logo no momento em que está a fazer chichi ou faz coco.
E está mázinha. Se se vê contrariada grita e levanta a mão! Ela que era tão doce, timida mas amorosa, agora vai na rua e já tem as mesmas reacções para as pessoas que tem a Carmen: faz cara feia, enxota e tanto é meiga como grita e quer levantar a mão. Tal e qual. Apanha e leva e volta e meia irrita-se tanto que se agarra aos cabelos da irmã.

VAi em setembro para a creche! Continuo em fase de hibernação. Fui-lhe tirar o cartão de cidadão, no outro dia levei a bata para bordar o nome e é nestas pequenas acções que me vou preparando psicologicamente para a integração da pequena. Com estas alterações repentinas dela, já nem sei como prever a sua adaptação. A mim vai-me custar é claro, e dps tenho outro problema que será a gestão de tempo e horários, porque o centro infantil fica longe de casa e tenho as duas para deixar e ainda há o periodo de adaptação em que a eva só ficará lá um par de horas, não sei como farei com a outra, mas isso cada coisa a seu tempo.

e vou indo, que elas não perdoam... nunca mais precisei de despertador... vou aparecendo
votos de bom trabalho e boas férias

Sem comentários: