quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bichos & Papas

...bem podia ser bichos e papões.. mas não! É mm bichos e papas, ahahaha!

Ora bem, a Carmen anda na fase fantástica dos pesadelos! É uma maravilha. Quase sempre os gritos têm a ver com um cão que morde, que está escondido, que está no roupeiro...
Esta noite eram mesmo bichossss. Dá com cada grito, vai lá vai!
Se não é pela filha é pelo pai e algum dia morro de coração. É porque o pai volta e meia reage aos gritos da Carmen com um acordar que parecem que lhe estão a roubar, vocês haviam de ver o meu marido, é lençóis a voar, braços e pernas no ar, suspiros de susto... pobre pai... sofre!
Eu acordo com o susto que ele me prega e esta noite até tive que me levantar para tomar uns ben-u-rons, tal foi a dor de cabeça que fiquei. E lá tenho que sossegar o pai, a filha e ver se a Eva não acorda.
Vou ao quarto da Carmen e ela a ginchar, parece um cão a ganir, diz-me baixinho: "os bixessss ,ãe", e lá lhe aconchego o lençol e digo que não há bichos nenhuns e vou deitar-me...

por outro lado, temos a Eva, com a aventura da comida. Ahhhhh! Nem sempre tenho tempo para colocar-lhe a comida à frente para ela manipular, agarrar, sujar... e tenho mesmo que lhe apresentar o puré com a carne. Nunca come nada de jeito, com sorte uma duzia de colheres pequenas. A fruta não lhe pega, ao menos já vai manipulando o que não é mau! Dou-lhe 1/4 de pera, maçã para a mãe, faço uns furinhos com a faca e lá vai chupando...
Ao lanche dou-lhe mama, raramente faço papa. Dá-me confusão as papas lácteas com o leite a que chamam de transição... >Então compro não lactea e faço com o caldo dos legumes ou da fruta, fica óptimo de textura e sabor... Mas a malandra cerra a boca e não vai.
Ontem como tinha tempo entre consultas decidi tirar leite com a bomba e oferecer a papa com o meu leite... ah.. que nada. manda-me a mim comer... não mais liquida, nem mais grossa.
Decidi colocar no copo que ela gosta mto de beber água. Qdo viu o copo delirou, porém jogou aquilo à boca e toca de cuspir....
ora pergunto-me eu, se algum dia é-me impossivel estar com ela às refeições, vai viver do ar!
haja paciencia... não vou forçar.
Como 2 crianças podem ser tão diferentes. A irmã sp foi de boa boca, adorava tudo o que lhe dava, especialmente a fruta, esta é uma enjoadinha.

e pronto, vai começar a minha 2ª parte do dia que esta já vai longa.
bj
Carla

3 comentários:

Luna disse...

Safadinha! não sei se já exprementas-te as sopas, senão sugeria-te na mesma colher sopa á frente fruta atrás, senão misturado com a sopa alguns bebes resulta, era assim fui enganando o meu mais velho.
os meus 2 quase não provaram papas, 1 pq eu não quiz ele era gordinho achei papas não faziam falta nenhuma, a mais nova pq a pediatra não quiz fui totalmente de acordo.
nos meus 2 filhos na transição para os sólidos, tenho 2 experiências diferentes, mais velho era cuspir e berrar, era preciso uma paciência e mta imaginação nas horas das refeições dele. mais nova foi uma maravilha gostou tanto, que começou recusar o leite, a rapariga quer comer de colher.
bjos
Luna

Dina disse...

Pois linda o meu tambem anda na fase dos sonhos e é ve-lo acordar a meio da noite a pedir o comboio azul (qua nao existe) ou que se quer levantar ou que quer calçar sapatos ....enfim ja +e ra a anoite que nao acordo por volta das 4 ou 5 da manhã. E de vez enquando tb ah gritos. Qto a Eva - Olha o meu nunca apreciou muito a papa - ainda hoje é um enjoadinho com coisas doces - pelo que andam dezenas de chocolates ca por casa e agora nem o pai tem comido. hehe.
Beijos grandes
Saudades!

Sophie disse...

pois os pesadelos nao sao nada faceis...o Martim é com os cavalos, e ainda não sei porquê.
é cada grito de noite..deve ser o mal das crianças de 2 anos e meio.

Qt as papas, nunca lhe consegui dar com agua, tem sempre de ser com leite, qd amamentava fazia com LM- Já experimentaste aquelas papas liquidas de biberão? pode ser que ela gosta como são mais docinhas e se habitua ao sabor---