terça-feira, 9 de novembro de 2010

Que dia este!

Finalmente sento-me e respiro fundo. Ainda com a Eva a tiracolo mas ao menos mais descansada.
Saí de manhã cedo rumo ao Hospital de Faro convencidissima que a Eva teria alta da consulta de fisiatria. A poucos metros do Hospital olho para o lado e vejo um policia de mota a fazer-me sinal. Sigo para o estacionamento privado e vem atrás de mim, dei-lhe sinal que ia para ali. Um filme: as pessoas a olhar, parecia eu uma fugitiva da lei que se tinha esgueirado para o estacionamento. Um aparato destes, enfim... resumindo, raramente aondo com o carro que comprei ainda nem sequer a 1 ano (semi-novo) e pensava que o carro só tinha que ir à inspecção para o ano que vem,afinal o prazo era até 30/10! Oh valha--me Deus. Dps pediu-me os documentos e eu não sei mentir e tinha a morada da carta de condução desactualizada. quem não tem? Enfim... levou-me os documentos, eu a secar dentro do carro, o tempo a passar e eu a atrasar-me para a consulta.
Decidi pegar no ovo e ir ter com ele. Mais um choradinho e conversa fiada e lá me disse que por ter passado 1 semana que não me passava multa se até Sexta feira apresentasse a carta d ainspecção. OK!
Vou a correr para a consulta externa, chego lá e apanho uma seca de hora e meia para ser atendida e já tinha chegado quase meia hora atrasada! A Eva estava impertinente, lá andei com ela ao colo, a fugir daquelas salas de espera cheias de crianças e bicharocos.
Enquanto não a chamavam, fui ter com a pediatra particular da Eva que pediu que a levasse, para observar a sua coloração, ver se continuava amarelada. Parece que tudo Ok. Disse-me ainda que as análises à função tiroideia estavam normais, siga!

NA fisiatria, a miuda toda nua, era observada. Sp bem disposta ali estava. A fisiatra olhava e dizia-me que embora quase nada visivel, que a Eva estava ali a fazer uma rotação interna do braço direito e que seria melhor fazer fisioterapia sob pena de depois qdo crescesse mais, aos 6 meses poderia ser visivel em termos de motricidade fina e que mais valia prevenir. Não era isto que eu queria ouvir, e sinceramente só pensava no tempo que ia perder no hospital, sendo o meu sogro e cunhado fisioterapeutas. Mas então? Recomendações até 3ª feira seguinte: dormir de bruços as sestas e começar sp a vestir pelo lado direito e despir pelo braço esquerdo. Até aqui tb bem, mas poior é que isso não acontecia, pois sou canhota e a minha tendencia é começar sp pelo meu lado dominante. Finalmente safa!

Faço-me à vida com a chuva a cair, chego ao estacionamento e vejo o vidro do condutor todo aberto! Banco, parte electrica toda molhada. Limpo aquilo, pensando em que mais me poderia acontecer e rezando que não me tivessem roubado nada do carro, pelo menos não levaram nada.

Saio disparada, chego a casa, pouso o ovo e pouco depois a Eva não se cala, berra e berra. Pego-lhe a a coitadinha está toda suja de bolsado até aos cabelos e toda borrada. Toca de lhe dar banho.
Dou umas garfadas à pressa, porque tenho que sair já já apanhar a carmen à escolinha, pois tem consulta no Hospital Privado das Gambelas. Era para desmarcar a consulta pois a pediatra já não tinha convenção com a ADSE, mas informaram-me que como a consulta já estava marcada à meio ano (!!!) que ainda beneficiava do plano. Então pensei que por 4 € é de aproveitar e ir lá esclarecer as duvidas que tenho andando.
FELIZMENTE, O meu marido pôde adiar no trabalho uma aula para ir comigo e ainda bem, pois senão eu não teria dado conta.
Em relação à consulta o que dizer??? Que fui literalmente despachada. Duvido muito que dêem o mesmo tratamento entre os pacientes particulares e os convencionados, porque a Carmen esteve praí uns 10 min na consulta bem esprimidos. E eu que tanto tinha ouvido falar bem desta médica... è que não se meteu com a miuda, não estabeleceu qq contacto com ela (já a tinha observado na consulta dos 18 meses), a Carmen estava cheia de verginha, não queria se despir, teve que ser o pai, entretanto a EVa berrava... Tb as situações que eu queria ver esclarecidas, como a tosse, as borbulhas no rabo e manchas na cara, tinham já desaparecido por magia... Para ela era tudo normal, o sono pode ser dos dentes, há crianças assim... mais dificeis, a tosse é do ranho, mas agora os pulmões estão limpos, as manchas da cara, tvz seja eczema, aplicar um hidratante qualquer... bem, mas isto tudo ao despacha e por muita insistencia minha, parecia que perguntar ofendia e j+a estava a roubar mto do seu tempo. Receitou um xarope homeopático para a tosse e doutras coisas que queria falar acabei por me esquecer pois a Eva tb não parava de chorar e a carmen nãoe estava a colaborar.
E dps tenho que dar razão ao marido qdo me diz que isto é tudo do mesmo e que felizmente tenho 2 miudas (por enquanto) saudáveis e que vou ao pediatra ouvir o que já sei. enfimmm.

Para terminar em beleza, fui visitar a priminha, a Carmen virou a casa do avesso, eu sp atrás dela, no fim chorava ela porque n queria ir embora, chorava a prima porque queria vir comigo e chorava a Eva de impertinência de sono.

Chego finalmente a casa e ando a brincar às escondidas com a Carmen e a Eva nas mamas. Graças a Deus chega o pai para ajudar com o jantar. A Eva com os olhos parecendo 2 faróis, não descansou nada durante este dia de vai e vem, tenho que a enfiar no sling e resignar-me a ter um peso que me dá cabo das costas.

Estou cansada, amanhã é outro dia que devia ter mais que 24 horas. Se conseguir fazer tudo o que estou a planear, hei-de acordar com os gritos da Carmen a querer um miminho (mama), hei-de levantar-me e 1 min dps tenho a Eva a reclamar a minha presença, hei-de preparar a Carmen para ir para a escolinha e dps disso ligar o turbo e enganar a Eva, ver se dorme para eu puder treinar (começei em força!!!), passar a ferro, preparar almoço, passar pela clinica para por uns papeis em dia. E serão 4 e tal da tarde, ir buscar a Carmen e ficar com as 2, gerindo tudo até a hora do jantar que é qdo o pai chega.

Um dia ainda rebento, mas até lá, tenho que me deixar levar, que melhores dias virão, até que estes podiam ser piores.
bj
Carla


4 comentários:

Angel disse...

Olá Carla, quero-te dar os parabéns pela tua menina, andei desaparecida. mas agora vou estar atenta.
Bjs

Dina disse...

oh querida que vidinha. Mas eu conheço bem metade ja que tenho só um, mas um pai que pouco colabora na vida domestica. Aguentamos ...vamos aguentando e buscando forças não sei onde.

beijo grande

Dragonfly disse...

Ai, fico cansada só de ler! Ainda eu me queixo às vezes sem qualquer razão!

Muita força!!

Luna disse...

ai carla, aonde consegues essa energia toda. realmente não tem sida nada fácil.
bjos
Luna