quarta-feira, 3 de novembro de 2010

7 semanas

se passaram e eu slingando com a Evita catita!
Todas as noites, como ultimo recurso enfio-lhe no sling e passeamos pela casa, dou-lhe mama, venho ao pc do escritorio que tem uma cadeira que gira e cá andamos. Vou arrumando peça aqui, brinquedo acolá e estou por conta própia pois o marido com a chegada da Eva à nossa casa, coube-lhe a tarefa de ir deitar a Carmen e ainda não descobri quem deixa dormir quem, acho que o pai adormece 1.º.

Quanto à minha Eva, com 7 semanas estás a ficar uma morena linda! A coloração amarelada finalmente está a desaparecer e já te consigo ver umas rosinhas de cor volta e meia...
Conheces-me perfeitamente e quando estás ao meu colo, andas fixada em mim, não tiras os teus olhos dos meus...
ÉS muito simpática e quando me meto contigo ris, mostrando umas covinhas nas bochechas muito amorosas, os teus olhos tb sorriem
Por vezes já vais querendo fazer conversinhas: arrrr, buuuu, ahhh
Estás mais calma, não choras tanto
Agora percebo que fazes muitas birrinhas de sono e levo durante o dia numa luta para que adormeças na espreguicadeira ou noutro sitio
Começas a dar atenção ao mundo que te rodeia, fixas-te particularmente num polvo de lãque pendorei candeeiro e num palhacinho de mola. Olhas para ele e conversas, ás tantas chateias-te porque ele não te pega! eh eh eh
Nunca dormiste muito, já levas bastante tempo desperta. Dormes melhor na parte da manhã. à tarde vais dormitando mas nada de especial, tb adas sp cá e lá: tira e póe no carro, sai e vai às compras...
à noite ainda não tens um padrão, mas dormes muito melhor! Chegas a fazer um intervalo de 4 a 6 horas!!! No inicio da noite vais para a tua alcofa, qdo despertas coloco-te na minha cama e vais mamando á la carte. Não te mexo muito, só mudo a fralda se necessário para ver se não despertas muito.
Continuas a gostar do banho, já aguentas mais tempo sem chorar depois do banho, mm assim continuas a não achar mta piada a secares-te sobretudo a parte da cabeça, orelhas e pregas do pescoço!
Estás sp em sintonia com a tua irmã, ou seja quando ela precisa de mim estás tu a reclamar, se me levanto de madrugda para acudir à outra acordas logo
não te importas de partilhar as mamas com a tua irmã, e quando a mãe não tem alternativa, estão as 2 cada uma na sua mama e não queres ficar para trás, aproveitando as potentes sugadelas da tua mana, vais engolindo sofregamente até te engasgares os jactos de leite que são disparados...
e que mais posso dizer?
Passou-se 1 mês e 3 semanas e tanta coisa mudou na minha vida.

beijos
Carla

2 comentários:

... disse...

Que relato lindo destas primeiras semanas da Eva. Lindo, Lindo, Lindo.
Um beijo
Carla (bacokinha)

Bonitinha disse...

A-d-o-r-o ler o teu blog! Sinceramente não sei como encontras tempo para escrever tanto e tantas vezes, o que me deixa com vergonha, porque o meu blog tá meio paradão desde que o Fabian nasceu. hehehe
Que bom que as coisas estão normalizando, o meu ainda não faz tanto tempo, de vez em quando umas 4 horas, mas na maioria das vezes é 3, 3 e hrs e meia. Quando puder, põe fotos das pequenas? A Eva deve estar lindona, vou mostrar para o Fabian ;0)
beijinhos
Nyne