segunda-feira, 15 de novembro de 2010

aos 2 meses...

hoje a Eva completa 2 meses.
Mas que dia este! Ainda me sinto a fervilhar, tal é a loucura do dia a dia. Ele foi limpar casa, passar a ferro, preparar almoço, adiantar jantar... Sair para ir trabalhar ao final do dia.
Entrelinhas ainda consegui fazer o meu treinozinho e que motivação é preciso.
A Eva continua a fazer soninhos de pulga e eu tenho que me resignar com esta evidência, senão passo-me da cabeça!
Para verem, mama, arrota, fica dormente, mete na espreguiçadeira, fica 5 min, acorda, olha em volta, começa a miar, cala-se, começa a chorar e desata a berrar. Venho eu, coloco no pano e ponho a louça na máquina. Aspiro o chão, lavo o chão. Já está adormir ferrada? Tira do pano, coloca na espreguiçadeira, poe num sitio mais calmo, regresso à cozinha, prepara almoço. Liga o ferro, passa umas peças. Liga o turbo, tenho vontade de fazer chichi, mas é melhor passar mais uma pecinha a ferro. maridoc hega da escola, mesmo a tempo, comidinha na mesa, almoçamos, Eva acorda. Mama, fica sossegada, ponho na espreguicadeira, arrumo cozinha, passo mais umas roupas. Vou para p ginásio, coloco no parque de actividades, não quer, chora. Pego-a ao colo e faço jogging na passadeira. A bichinha fica dormente, volto a colocar deitada com os brinquedos,~pouco se aguenta, berra. Antes de abrir a goela a séria consigo fazer uns 10 min de corrida. Limpo o suor, pego-a. Danço com ela e leva a coisa sem me chatear... Não podes com ela junta-te a ela... Já percebi que hoje anda impertinentezinha de sono e quer que lhe dê colinho e não me vai deixar treinar, então começo a fazer com ela ao colo mesmo. Uns agachamentos com 5 kg! Sobe e desce, sobe e desce. Perna atrás, perna ao lado... Será que se aguenta deitada???? Vamos tentar, NÃO! Não vale mesmo a pena! Faz quadricipes na máquina com ela a tiracolo. Pouso e são só umas repetiçõeszinhas de femural... Aiiiiiiii, tá quase!
E os abdominais? Não, não pode ser. A corda estica estica e rebenta, a Eva está possessa. Vai de mama na boca. Levo-a para o wc e berra enquanto tomo banho, entretanto de tão cansada que está deixa-se dormir, mas é sol de pouca dura. A carmen chega, hj veio com o pai.
Decido terminar o castigo e dou-lhe mama. Ah pois é, ontem pela 1ª vez armou-se em canibal e deu-me uma valente dentada que me ia arrancando o mamilo, isto porque a Eva acordou e berrava e eu disse-lhe que agora ia ver a mana. Ciumes, fiquei possessa e disse-lhe que não levava mais. Esta manhã pediu pediu miminho e não lhe dei.
à conta disso, andei com as mamas a rebentar, pois a Eva sozinha não dá conta do recado e o meu organismo produz para as duas!
Hoje o pai decidiu ir comigo e ficar a brincar com a carmen enquanto eu resolvia os assuntos. Apareceram as primas e lá se entreteve e eu tive que me desdobrar entre Eva, telefone, computador e afins...
Chegamos finalmente a casa e põe-se a mesa a correr, janta-se com a Eva pegada à mama, com um pano a tapar a cabeça e corpo a fim de evitar que as migalhas lhe caiam em cima. Tolera-se os gritos estridentes da carmen que brinca com as suas bebes no chão da cozinha, deita-se a Eva que finalmente apaga, o pai deita a carmen e voilá...
Estou pronta para ir para a caminha. Amanhã e dia de hospital, a Eva vai à fisioterapia.
beijos
carla

5 comentários:

Susana Pina disse...

Parabéns pelos 2 mesinhos da Eva.
Deves andar exausta amiga, mas tu consegues dar a volta por cima, não deve ser nada fácil com 2 crianças tão pequeninas.
Um bj enorme

Blog da Maggie disse...

só posso dizer que vai ser assim ainda por mto tempo...
felicidades
Maggie

Sem Desistir disse...

Parabéns à Evita:)
Não é nada fácil a tua rotina, imagino que andes cansadíssima,lol, mas tem de ser:)

beijinhos

Luna disse...

Ai Moça o teu dia devia ter 48 horas não? não sei aonde vais buscar tanta energia! parabéns Eva!
bjos
Luna

Dina disse...

Ai ai ja nao me posso queixar muito pois so tenho um!
Mas tu estás a ser uma Grande Mulher, acho que isso anda ai genes da tua Avó! Mas tambem vê la não abuses, não te quero ver cair pro lado. Tenho saudades vossas, mas sabes como e o Inverno e as doenças do alex. Beijocas grandes grandes a ti e ás tuas princesas.