terça-feira, 8 de junho de 2010

26 semanas e umas fotos


Até já parecia mal dps de tantas promessas, voltar ao blog e não postar umas fotos...
É que continuo sem grande tempo, ou seja este é absorvido entre o trabalho e Carmen. As manhãs passam rapidissimo e ela só fica na parte da manha com a babysitter... Depois é chegar a casa, dar-lhe almoço, pô-la a dormir a sesta, muitas vezes durmo qq coisinha com ela, orientar a casa, jantar,voltar à clinica ao final do dia para consultas e é assim o mesmo ram ram de sempre.
A minha Carmen parece um papagaio, já diz tudo, cada dia surge com uma nova! Anda novamente mais agarrada a mim, mas as noites têm sido melhores. Custa a deixar dormir, mas geralmente dorme de seguida até às 7h da manha!
E muito arisca, parece uma gata, super independente, não "liga" a ninguém a não ser à mãe e ao pai, o que torna a coisa mais cansativa, pois ela não pode ir a lado nenhum que nos veja sair do seu campo de visão e já entra em "histeria". Exige-me muito colo, aliás agora pede "coi coi", eu costumo dizer que algum dia "cag... a Eva" lol. A adoração pelas mamas continua, embora nesta etapa o leite seja pouco. Já consigo que beba qq coisinha de leite, oferecendo-lhe um pacotinho com palha, deve dar-lhe gozo chupar na palhinha! Come muito bem, de tudo um pouco.
Finalmente rompeu-lhe mais um dente! iupiiiii. O de baixo o lado esquerdo... Chama por nós, pelos nossos nomes: Caia, Ugeee, Eve! ah ah ah. E sabe os nome dos avós, primas e companhia.
Começa a pedir para fazer coco, maioria das vezes dps de já ter feito na fralda. Hj fez um presente para o chão, pq o meu marido tirou-lhe a fralda e pós-lhe na sanita e ela lá fazia força, mas dps tirou-a a pensar que ela estava a brincar, qdo chegou junto dela, tinha um belo presente no chão. Qdo lhe tiramos a fralda, dá-lhe gozo andar a mijar pla casa, à menino! lol... Esfregona com ela. No inicio qdo fazia dizia "mau" e choramingava, mas nós reforçamos e espero que durante este Verão a consigamos desfraldar, acho que estou no bom caminho, plo menos alguma consciencia já tem. Cada vez está mais meticulosa, e perde tempos e tempos a arrumar peçinhas, tira e poe no lugar. Adora calcar-nos e descalcar-nos. É mandona, acho que vai ter perfil de lider... lol. Adora histórias com emoção e de preferencia dramatizadas.
É linda a minha menina. Agora deu um pulo, está mais altinha. Houve uma altura em que se notava mais magra, mas agora parece-me um pouco mais recchonchuda. E ~são tantas as novidades diárias que me é impossivel es´tar a descrever 1 a 1...
Em relação à minha gravidez, o que posso dizer? 26 semanas, continuo a passar bem. Continuo com dores localizadas sp que me esforço mais, sinto umas vezes mais que outras a Evita aos pulos e pontapés! Estou com 56,5kg. E verdade seja dita, sinto uma diferença abismal em rela~ção a esta gravidez. Vivo-a de forma natural, sem stress e muitas vezes acho que com descuido, não sei se será a palavra certa, pois a intensidade do meu dia a dia e a Carmen não me deixam respirar e talvez apreciar mais este milagre... Mas penso que com uma criança de 20 meses, sem ajudas de ninguém, é normal que assim o seja (acho eu)... são as circunstancias da vida...
De resto, cá estamos.
Aqui vai uma foto nossa. A minha Carmen deitada numa marquesa, depois de lhe ter dado uma esfrega. E que jeito que ela tem para as massagens ;)


Beijocas
Carla

6 comentários:

Raio de Sol disse...

Que biga tão linda!!!26 semanas já??? não tarda já tens a Eva nos braços! ;)

A Carmen continua linda linda!

e que grande corte de cabelo! fica-te bem! gostava de ter coragem para fazer o mesmo!lol

beijokas

C.F. disse...

Barriguinha tão linda :-) e a Carmen está uma bonequinha toda giraça.
Aqui por casa tb existe um maluquinho das maminhas ih ih ih.
Beijinhos.

Inês disse...

Q giro..estamos exactamente c as mesmas semanas de gravidez!

Eu tenho uma filhota de 9 mesitos, e tive a surpresa desta gravidez na minha consulta de revisão pós-parto!

Vou ter um menino..e estou mto, mto feliz!!!

E c relação á barriguita...q linda q está!! A minha está GIGANTE, ninguém acredita q ainda falta tanto tempo..

bjs

Inês

Marta Casal disse...

Que linda que tu estás! Adoro ver-te grávida:) O corte favorece-te!
A tua princesa está enorme e sempr bonita.
bejinhos

Bonitinha disse...

Que bonitona esta barriga!!!
Beijinhos para as três :0)

Susana Pina disse...

Que fotos lindasssssssssssssssss!!!!
Parabéns pelas 27 semaninhas no post mais a cima...lol.
Bjs muito tranquilos.
Susana