terça-feira, 25 de maio de 2010

Semanas especiais

No Sábado comemorámos o nosso aniversário de casamento. Diferente do que faziamos em anos anteriores. Os 3... e que bom! Resolvemos não ir jantar fora, ao contrário do ano passado, pois a nossa Carmen passou o dia a correr no campo, na relva, na água e estava estoirada ao final do dia.
A minha pestezinha agora tem oferecido resistência em adormecer. Sinto que estamos no caminho certo, pois não se deixa necessariamente dormir SÓ com mama. Agora é capaz de se encostar simplesmente ao meu peito. Mama um bocado, dps eu tiro-a da mama, ponho-a na caminha, anda a fazer trinta por uma linha, mesmo na escuridão, levanta-se, galga a cama, quer passar por cima de mim... e eu lá ando a fazer-lhe massagens, outras vezes simplesmente viro-lhe o rabo até se acalmar e dps saio, ainda com ela acordada. Mas nisto passa-se 40 min ou mais, não adianta sair antes de estar em "ponto caramelo" senão, passado 1 minuto é ouvi-la a correr pela casa à minha procura. às vezes só me apetece é espetar a mama na boca até que fique ferrada, mas isso é o caminho mais fácil e não pode ser, 1.º porque está na altura de quebrar a dependencia com a mama para dormir, 2.º porque tenho agora o peito hipersensivel e dá-me muita impressão estar a dar-lhe mama, muitas vezes mais a chuchar que a mamar (coitada tb já não tem muito leite para beber, estamos em periodo de seca).
O gavetão cama finalmente está feito. Agora falta-me a coragem para passá-la para o seu quarto.
A ideia da gaveta surgiu por a cama dela ser estreita e ela andar sp a rebolar de um lado para o outro e era vê-la a estatelar-se no chão... E pq vou precisar do berço para a irmã...
ai vida, só mudanças! Mas acho que primeiro queria estabilizar a rotina do adormecer e só dps a passo para o quarto. A tipa gostou da caminha, menos mal!

Na sexta passada fez 20 meses. O que posso dizer? Que está crescida, mais independente mas cheia de personalidade. Continua a adorar os cães (sobretudo), adora histórias com emoção forte, que o pai teatraliza e tem uma tara em acordar e meter-se logo a pedir para ver os desenhos animados da "dama e Vagabundo" Adora a parte dos gatos siameses que a tia Sara traz na caixa e do jantar romântico da Dama com o vagabundo! É vê-la sorrir para a T.V.
E o que posso fazer qto a isto? Nada! Até me dá jeito para me despachar, pois as saidas de casa matinais são vividas com grande correria.
Tem ficado com a ama (mulher do meu tio), com uma assiduidade irregular. Entretém-se mas a priminha já não lhe acha mta piada (tem ciumes) e na semana passada veio com uma dentada super roxa no braço, dada cheia de fé. Como mãe, não me agrada é claro, mas compreendo e sei que são coisas de crianças, que ela tem de aprender a se desenvencilhar. Claro que nesse dia fiquei doente, mas passou.

Esta quinta feira faço anos! Sábado faz o marido. Quarta faz o filhote da Dina (um beijinho pra eles). Portanto talvez tenhamos um fim de semana de festa.

Ontem mudei de visual, cortei o cabelo bem curto. Ah, sinto-me mais leve, mais que não seja de cabelo! hi hi hi. A gravidez decorre normalmente, a Eva mexe-se cada vez mais. Só tenho consulta a 17 de Junho.

E vai a promessa que o próximo post, não escreverei nem uma palavra, edito umas fotos! No trabalho não as posso colocar, pois estão no meu pc pessoal. Ver se as ponho na pen.
beijocas doces
Carla

3 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Que bom que esta tudo a correr bem!!! :)
Não podes ir pelo caminho mais facil, especialemnte agora com a Eva a caminho....

beijinhos,

Raio de Sol disse...

Parabéns pelos 20 mesinhos da Carmen, este mês é só festa!

cá ficamos á espera das fotos! ;)

beijokas

Luna (Dina) disse...

PARABENS a ti ao marido...a nós.
É sempre com ler-te. transmites com facilidade as emoções nas palavras. Ou sou eu que ando muito sensivel!!
Espero ver-te Domingo. O piolho ficou doente ...outra vez...mas acho que e so reacção de vacina.
Beijo grande nas princesas