quinta-feira, 17 de junho de 2010

Novidades fresquinhas às 27 semanas

Hoje tivemos um dia com crise de fartura. Coincidiu a consulta no obstetra com a de rotina do centro de saúde!
De manhã fui deixar a minha Carmen com a babysitter. De cada vez que a deixo saio de coração destroçado, pois como tem ido tão poucas vezes, agora não quer por nada ficar :( mal chega à porta do prédio começa a choramingar. Já na casa com a priminha, não me quer largar e empurra-me até à porta com uma aflição. A prima vem junto dela e e ela não a quer, dá-lhe empurrões e levanta-lhe a mão. Ainda fico um bom bocado até sair, esperando que se distraia. Fecho a porta e ouço-a num berreiro pegado. Sigo em frente pois sei que pouco depois vai calar-se e entreter-se. Ainda para mais, a tia é super meiga para ela e faz-lhe as vontades todas...
Deve estar tb a coincidir com uma fase de maior ansiedade da parte dela em relação a nós, porque mesmo à noite, tem acordado com mais frequencia aos berros chamando por mim e tenho que estar com uma mão por cima dela, se ela sente eu afastar-me põe.se a chorar aflita.

Mas bem, em relação à consulta. Vi a minha Eva, há mto tempo que não a via! Está tudo bem, felizmente. Está no percentil 50 e pesa 1030 kg aproximadamente. Está toda atravessada tal e qual estava a irmã. Mas até lavar os cestos é vindima. Espero que dê a volta e possa ter um parto normal.
Via-a a piscar os olhinhos, abrir a boquinha, deitadinha com o cotovelo dobrado eh eh eh. As análises estão boas, a tiroide está controlada. Falei do plano de parto e de não querer repetir algumas das situações a que fui obrigada no parto da Carmen. Se pudesse escolher, queria um parto o menos intervencionado possivel e só tenho pena de não pude-lo fazer em casa, pois não há quem se responsabilize.

No centro de saude, a enfermeira disse-me que eu estava com uma ligeira infecção, eu não sinto nada, acredito que não seja nada preocupante. De resto, irei *as 28 semanas levar a injecção por conta do meu grupo sanguineo ser negativo.
bjs
Carla

5 comentários:

C.F. disse...

Felizmente o Afonso fica com toda a gente e em todo o lado todo feliz, pois se mesmo assim cada vez que me ausento fico com o coração apertado imagino o que seria se ele ficasse a chorar...
A Eva está uma crescidota ih ih ih
Beijinhos para as 3 ;-)

Dragonfly disse...

Essa situação de chamar a mamã é igual comigo. Só me quer a mim, anda sempre a chamar pela mamã e tem acordado nas últimas noites a chamar por mim aflita. Será que é alguma fase nesta idade?

Beijinhos e tudo de bom

Vânia e Mariana disse...

Deve custar muito deixa-los a chorar.....
Que bom que tudo corre bem, da infecção tens que estar atenta, mas não deve ser nada!!! :)

Beijinhos,

Dina disse...

Pois são fases. E que bom que a EVA ta uma bela rapariga. Logo logo esta cá fora.

Beijocas grandes ás princesas

Raio de Sol disse...

Uma pequena bailarina dentro de ti! ;)

Acabei por não te dizer nada, mas cheguei a falar com a enfermeira que me disse que não faziam planos de parto, mas tentavam que tudo fosse de acordo com o que a mãe queria, a anestesia que escolheres será a usada e colocam o bebé à mama dentro ainda da sala de partos... no meu caso foi diferente, por ser cesariana, eu escolhi epidural, mas como fiquei bastante nervosa na altura do corte, a tensão subiu bastante, eles deram-me um pouco daquele gás, dormitei um pouco, tive pena, mas não sei se teria aguentado só com a epidural... não mo colocaram na mama logo lá dentro, mas assim que sai para o recobro e ele pegou logo... ;)

beijokas