quinta-feira, 1 de agosto de 2013

queres com ou sem emoção?

a nossa primeira experiência com o pneumático que comprámos, fez-me lembrar uma viagem ao nordeste brasileiro que fizemos, que nos perguntavam se queríamos andar de buggy com ou sem emoção!
adiante...
o meu marido mto entusiasmado foi fazer o seguro do barco às pressas para estar tudo tratado e pudermos dar o nosso 1.º passeio.
Nem eu sabia o que me esperava! Pois bem, por cá nós não temos problemas fisicos e o ponto assente na compra do barco foi: ser prático, pudermos arrumar sem problemas no final do verão e não termos que andar a subir e descer o barco constantemente com o carro até à rampa de acesso ao mar.
Tchanammmm! Pos é! O homem pensou que seria canja desencalhar o "bicho" da roulote e levá-lo pela mão até à rampa, desde onde está parqueado....
à espera com as miudas, eva a dormir, carmen sentada no porta-bagagens, comecei a observar e a ver que a coisa não estava a correr de feição! deixei a Carmen no carro com a irmã e fui ajudar o pai.
Nada prático. 1.º ponto para esquecer... dps de algum suor e força lá estava o barco na água. A maré estava cheia. tudo ok.
Fizémos uma viagem espetacular, o barco é seguro, aprovadissimo. Fomos até à ponta da Culatra e as miudas rejubilaram-se, e até nós, com a calmaria e a agua limpida e com uma temperatura deliciosa.
Até aqui tudo bem. No regresso é que foi um ver se te avias... Então não é que o motor começou a falhar? Ia abaixo,etc e tal. Nós no meio da canal de maré vazia....a sorte é que haviam remos e portanto o homem fez quase todo o caminho de volta a remos. coitado.... não estava já a ver bem a coisa, porque... onde temos o parqueamento do barco, encerra às perto das 18:30h e por aquele andar, já via a vida andar para trás, pois onde se deixa o barco? Na água? Um barco destes? roubo na certa.
Comecei a ver que não tinhamos alternativa que pedir a algum barco que nos rebocasse....
Pouco depois parámos junto a um barco de pesca. Pela ria, todos são mais ou menos prestáveis, uma especie de tribo e lá vai um a opinar, outro a tirar a protecção do motor... Nós a pensarmos que seria falta de gasolina... mas não podia ser!
Chegámos com a porta fechada e a sorte foi que ainda havia staff a trabalhar por lá que nos abriu o portão.
E agora com a maré toda sumida, como se tira o barco???? Ponto assente, não haveria carros nem bolas de reboque.
O rapaz ficou a olhar com cara de parvo, como é que estes dois malucos com 2 crianças se metem neste tipo de aventuras. Lá trouxe uma empilhadora para ajudar no reboque. Aquelas rampas são escorregadias como tudo... Aventuras até ao final.
As minhas meninas portaram-se muito bem, sentadinhas nos flutuadores à espera do final da história... O funcionário dizia que era complicado puxar a mãos o reboque, o meu marido dizia que não. O que é facto é que deu duas puxadelas, eu ajudei e pronto o barco estava fora de água. Ufa que aliviooooo.
Bela estreia esta. Cheia de imprevistos e percalços.
Obviamente ficamos chateados, logo a 1ª vez e tanto azar. Deu para perceber qual a melhor maneira para por e tirar o barco e pronto. Agora é perceber o que se passou com o motor...
Acho que qq coisa relacionada com a alimentação da gasolina ao motor... não percebo nada disso, mas acho que é coisa simples de resolver...
espero que as próximas aventuras sejam mais tranquilas, porque fiquei toda moidinha. Cheguei tardíssimo a casa e ainda sem nada preparado de jantar...
Mas nós somos uma excelente equipa e enquanto eu preparo o jantar, o pai enche os alguidares e dá banho às miudas no terraço enquanto rega as plantas e tira coisas do saco.
por hoje é tudo
fui

























2 comentários:

Paulo Francisco disse...

Uma aventura e tanto.

Dina disse...

ahaha grande aventura. as próximas hão-de correr melhor. lol. ao menos as miudas portaram-se bem.
beijocas