quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Um olhar sobre o meu Algarve

este é aquele Algarve ideal para quem não suporta olhar o areal repleto de gente sem fim... daqueles onde se pode estender a toalha à vontade, com a certeza que poucos estarão por ali!
É aquele pedaço de paraiso que nos habituamos a degustar e que depois se entranha.
Aquele que para quem visita a sós, pode ter certeza que namora à vontade! Para as famílias que chegam com os filhos, há tempo e espaço para todos. O areal abraca-nos e a água de temperatura amena convida a banhos.
Para os amantes do desporto, os areais a perder de vista estendem a sua esteira para uma prazeirosa  caminhada, para um jogging ou corrida...
Quando a maré baixa, é ver formar pequenas piscinas naturais onde pequenos e graúdos renovam sua energia...e catam as preciocidades do mar, conchas, pedras lindas e maravilhosas!
Para quem não sabe estar quieto, pode mexer um pouco o pé, e com sorte e técnica trará um balde cheio de conquilha, preciosa iguaria entre as nossas gentes.
Esteé aquele Algarve que me acolhe nas férias. Aquele em que podemos ainda contemplar a natureza (quase) intacta, aquele em que encontramos gentes do mar que nos saudam, que deambulam pelas ilhas com o seu marisco fresco e peixinho acabado de pescar na hora!
! Que me faz estar mal habituada às confusões, ao transito, e às enchentes típicas de Agosto.
Este paraiso situa-se na Ria Formosa.
Como chegar: Taxi marítimo, barco particular. Nas carreiras é de difícil acesso, já que se encontra fora do núcleo da ilha e exige caminhar durante considerável tempo.

Boas férias!

Sem comentários: