sábado, 17 de agosto de 2013

Correr na praia

http://corrernacidade.com/tag/correr-na-praia-sem-lesoes/

Estas dicas são muito importantes para quem gosta de correr na praia.
Eu gosto de correr, é um facto. Gosto de todas as modalidades em que conseguimos sentir progressos e gerir os nossos limites.
Não posso correr muito, porque perco muito peso. A idade também já pesa mais.
O ano passado, (re)lancei-me na corrida na praia. Aquele sentimento de liberdade e descompressão para quem leva sempre grudada às muidas... A sensação de pôr os phones e sair correndo sentido o sol, a água e o vento no corpo, para mim, é minha meditação ativa. Não penso em nada.
Mas, a brincadeira acabou rápido, porque comecei a esticar-me e o joelho começou a ressentir-se. Correr em areia inclinada é terrivel, o pior que se pode fazer para as articulações, coluna e afins.... Terminaram as corridas na praia, tentei mas aquela faca no joelho não deixava.
Este ano, agora que estou de férias, temos aproveitado os dias de praia. Pegamos no barco e seguimos cedo rumo a aguas limpidas e areais (quase) desertos.
Chego a casa, cansada e sem energia para mais nada que não seja tratar das refeições e delas. Não tenho conseguido cumprir os meus novos programas...
Mas também não sou de me ficar sem fazer nada e voltámos às corridas na praia :)
Quando chegamos de manhã, estendemos o arsenal, estou um pouco com elas e depois dou uma voltinha.
Aprendi a lição, evito o piso inclinado. E onde o areal é mais plano é na areia seca. Claro que correr descalça na areia mole custa muito mais que na dura junto ao mar.
Espantosamente, eu que não corro há algum tempo, fiquei agradavelmente surpreendida! Deve ser dos programas que faço!Corro 15/ 20 minutos. Aguentava mais, mas não convem exagerar como diz o artigo.
Umas vezes complemento com outros exercicios na água ou estendo uma toalha e complemento a corrida.
E pronto, não é uma questão de estética, para mim é uma questão de sanidade mental! lol
Ah pois, porque o peito não vai aumentar, e a hernia não vai desaparecer... Aceita, aceita... enquanto não sai o euromilhões ou coisa que lhe valhe!

Sem comentários: