quarta-feira, 3 de julho de 2013

Calha a todos

ontem foi um dia stressante.. oh se foi.
eu e o meu marido, dados os escassos recursos que se nos apresentam, decidimos por tentar sempre conciliar a nossa assistência às miúdas em caso de doença ou algum imprevisto. Até agora, graças a deus nunca foi preciso nada.
Até ontem... Ora a Carmen que veio do fds constipada e a queixar-se do ouvido, ontem acordei toda ranhosa, a queixar-se muito da barriga e a não dar passo. Não havia hipótese: o pai estava na escola todo o dia, e eu tinha que trabalhar, com consultas na parte da tarde, inadiáveis.
Pensei que no caminho ela se pusesse melhor, mas já estava certa que naquele estado não ia ficar na escola.
Pois ao chegar, começa a tossir, salta-lhe um pedaço de expectoração e pimba, fica agoniada, e vomita-se toda, carro, minhas pernas, cabelo e roupa.
Tirei-lhe às pressas do carro mas já não foi a tempo. Felizmente ando sp com uma mala de roupa e rapidamente lhe limpei e mudei a roupa. Deixei-a à sombra no carro, e sai disparada para deixar a irmã.
Vim para a clínica e deitei-a numa marquesa com umas almofadas... neste momento, já ela estava boa! eu feito barata tonta tentando acudir ao trabalho e indo limpar o sitio dela, cinto segurança e afins.. em viagens repetidas.
É nestes dias que me calha tudo, e portanto assuntos de m**** para tratar. O tempo a passar e eu sem nada em casa preparado para o almoço dela :( faço-lhe uma canja. Sinto o peso da tensão no corpo, porque me vejo completamente sem saída.... E agora?
Quem me acude? Pai não pode... irmã trabalha (recurso que habitualmente uso em casos extremos). Pensei na minha avó... Ela não está habituada a ficar com ela, mas o que faço? Ligo, ninguém atende...
É verdade, esqueço-me que a minha avó sofre de insónias e que se deita de manhã e descansa ou dorme nesse período. E agora? A sogra? A sogra é a mártir, está a cagar-se literalmente para este lado da familia, porque sabe que daqui não precisa preocupar-se... a culpa em parte é nossa, mas nem um gesto. Falo com o meu sogro, que me diz: traz a miuda pra clínica que fica aqui comigo! com ele????? então ele coitado enquanto a miúda vem cá e ele está está livre, não tira os olhos do jornal, imagino a atender pessoas! Era começar a chamar por mim! Nada disso! Como conseguiria estar no consultório com alguém e ouvi-la chamar por mim...
resumindo e concluindo e já com uma dor de cabeça a querer se infiltrar, decido ligar ao coitado do meu irmão :( o coitado trabalha durante a noite até hora do almoço, nem tempo para almoçar o triste teve... Mas com ele na minha casa, estava descansada, pois ela está habituada à presença dele (quase todos os dias vem à minha casa) treinar com o cunhado... e saio disparada.
Chego disparada a casa para lhe dar lanche e sair a buscar a outra. E querem saber de boa? ainda recebo o telefonema da sogra a perguntar pela menina (grrrrrr), e se podia passar pela minha casa com o primo (que todos os dias vai buscar ao ATL). O que eu hei-de fazer? Só trabalhos? Ainda tenho que sair disparada da escola porque a sogra está à porta da minha casa com o primo.... Que é um touro, não ligou às primas e a desarrumar-me os brinquedos todos e querer levar tudo para a casa dele, e eu dps deste dia de m*** ainda ter que ter paciencia para lhe explicar as coisas, porque a avó entretanto recebeu um telefonema e teve o tempo todo ao telefone (ahhhh, um pouco de paz para ela e descanso) Connosco está sempre tudo bem!
E já sem falar no conjunto de asneiradas que dps a minha Carmen fez, desde derrar uma garrafa no colchão da cama dela.... entornar o prato de cajna por cima dela, já toda lavada e de pijama.... enfim....
hoje lá foi para a escola, ranhosa, mas aparentemente bem...
calha a todos, o azar foi mesmo o pai estar de serviço

1 comentário:

Dina disse...

Ufa ufa mesmo um dia daqueles. Naõ ha dúvida que temos mesmo de ser super-mulheres. E Que nunca nada nos aconteça e possamos estar sempre de serviço, e cá da minha parte nessas circunstâncias de doença sabes que sou sempre e só EU.
MAS ja passou né....agora respira fundo e renova-te no sorriso delas.
beijocas e as melhoras