terça-feira, 9 de julho de 2013

Aparecer

ou permanecer na vida dos nossos filhos? Eis a questão

Hoje sinto-me com as energias reviradas, sei que não é saudável acumular tensões provenientes de sentimentos de revolta e  agressividade. Hoje estou "revoltada" e a precisar de descarregar.
Então deixando as boas maneiras de lado e o civismo, eu acho que hoje, se pudesse, eu teria o dom de me por frente a frente com algum cobardolas que deixa à sua sorte, seus próprios filhos, que se apelida de pai e o espancava, mas espancava tanto mas tanto até o deixar estendido no chão.
Cobardes, fracos, estupidos... deviam ser esterilizados.... Homens e mulheres que não têm capacidade de cuidar deles próprios, quanto mais de filhos!
Sei que, também estas pessoas têm histórias e vivências e mtas das x, há uma perpetuação educacional, geracional.... MAS também há os OUTROS. Aqueles que serão eternamente adolescentes e só fazem M****, levam a vida a ser desresponsabilizados e a se lhes arranjarem desculpas esfarrapadas para tais atitudes e comportamentos....
E os filhos? e as crianças que são postas no mundo? que são objetos funcionais, pau para toda a obra????

Esta noite, dormi mal com o calor... Senti um desconforto no peito, uma reacção talvez alergica que faço sp que ponho uns protetores no peito, para evitar o uso do soutien nos vestidos....
coloquei um creme, massajei, senti um caroço...
Por instantes pensei na minha vida e senti muito medo.... fiquei agoniada ao imaginar um cenário de doença...por elas, ao pensar nas minhas filhas. Nem quero me lembrar.... alguma vez, nem pensar. Não posso sequer pensar nisso... Que seria delas? e depois deparo-me todos os dias com casos de negligência, abandono e demissão parental....

2 comentários:

Dina disse...

oh minha amiga espero que isso não seja nada. Mas partilhamos exatamente do mesmo medo. Tenho um medo terrível de me acontecer algo por causa do Alex. Tb eu fico horrorizada com alguns pais...e imagino que tu tenhas presenciado mais situações que eu. Ha mesmo pais que não deveriam sê-lo. Enfim! Vai logo ver isso do caroço amiga. Beijinhos e ânimo. Torço pra que não seja nada.

Raio de Sol disse...

Pois, esse medo que se instala em nós desde o dia em que somo maes... vai ver isso logo, espero que não seja nada... beijo grande e força!