quarta-feira, 31 de julho de 2013

Agosto quando chegas????

As férias pulsam em mim. Estou esgotada do vai e vem entre o meu trabbalho de estafeta. È o passarmos o testemunho constantemente e sem atrasos entre pai e mãe, para nos conseguirmos orientar com os nossos compromissos que não terminam.
O pai entra finalmente de férias, eu ainda me falta uma semana.
As miúdas andam esgotadas de tanta correria. Nota-se que estão cansadas e as rotinas estão um pouco bagunçadas. Estão de férias, estão muitoooooooo felizes.
Muito amigas e companheiras, têm quase sempre brincadeira para se entreterem uma com a outra. Desconfiam, como é normal…. Ainda bem que a Natureza me ofereceu de presente a 2ª cria, pois não imagino a minha vida e a delas sem a companhia uma da outra, e claro, entretém-se bastante as duas.
A Carmen deu um salto, está comprida. De repente os sapatos e ténis não lhe servem. Anda agora envolta no mundo da fantasia e quer é ser princesa. Chega a casa e vai ao baú das fantasias, mascarar-se de cinderela. A irmã alinha em todas as dramatizações e ainda no outro dia, tiraram-me uma vara de bambu dum pote e a pequena era o velho da história da branca de neve que está cansado e pede água à branca de neve. Como recompensa o velho oferece uma maçã e a branca de neve cai no chão morta…. Fazem isto vezes sem conta e é o delírio total. Puxam-me pelos vestidos, tenho que ser o príncipe que vem dar o beijo e desperta a amada! E revezan interminavelmente,
Com o pai é a história do sapato. A pequena calça os sapatos da irmã e depois sai apressada deixando cair o sapato. Então o pai tem que andar a experimentar os sapatos… ahahahahah.
E eu, que sempre disse que não queria contos infantis tradicionais em casa do género…pois na minha opinião estes contos podem induzir à adopção de crenças (e não só) erradas face ao amor, valores familiares (…).
Minhas queridas, não acreditem nos príncipes encantados, não existem os amores encantados, sempre eternos e com finais felizes!
Depois vão aproveitando as tardes de piscina. A Carmen está uma máquina a nadar. Ontem não presenciei, mas o pai gravou as suas primeiras braçadas sem braçadeiras! Este miúda é obstinada! Enquanto não consegue, ninguém a pára. Estou a ver que, com a técnica que demonstra ter, a resistência e o gosto pela piscina que, agora perto de casa, vamos inscrevê-la na natação.
A pequena Eva vai para todo o lado, é uma excelente “pendura”, adora nadar pela psicina e faz os seus jogos: de um lado da piscina, nas escadas é a sua casa, do lado oposto: a escola!!!! E depois é brincá-las de cachorrinho. Imaginação fértil aos montes. No outro dia, com a alça de uma mala minha, estava feita a coleira do cão…
Brincadeiras não faltam, a minha casa bem podia ser um ATL, é ver miúdos a chegar ao final do dia.
Então, o cansaço vem claro. Porque é orientar refeições, banhos, limpar casa e ainda querer dar ao direito de tirar 25 min para o meu treino diário:
Um T25  por dia, não sabes a “moca “que te daria.
Há dias que o corpinho já pede só caminha à noite….
E eu que gosto tanto da snoites de Verão, quase não as cheiro, pois miúdas non stop o dia todo, chegam à noite e já não dão passo L
Ontem obriguei-nos mesmo a sair. É assim, não se pode ter tudo.
Sou abençoada por viver no Algarve isso sou, sortuda em ter uma familia como a minha…mas claro, acompanhar, educar, estar presente é por si, um trabalho a tempo inteiro.
Não há tempo para uma saída a 2, para uma sunset party, para um cinema, para ouvir um concerto…. Mas cada fase, cada necessidade. Primeiro elas SEMPRE:
Não faz muito sentido pudermos fazer estes programas em separado, porque lá está, não há alternativas. Não há quem fique com elas e verdade seja dita, dada a moldura que se nos apresenta, também não seria do meu agrado promover uma situação destas.
Um dia, quando forem mais velhas e tiverem voto na matéria e peçam pela sua boquinha (não sei se isto vai acontecer lolllllllllllllllllll.
De resto, o meu marido, tal como eu, move-se por “febres” e surgiu um bom negócio, e depois de mover mundos e fundos em tempo recorde, comprou um barquinho pneumático para nas férias darmos as nossas voltinhas nas praias e ria, sem andarmos em stress de barcos de carreira, estacionamentos e confusão.
Seria o pacote de férias que não fizemos…. J estou desejando ter tudo em ordem para pudermos começar nos nossos passeios. Disfrutar da brisa do mar, das praias mais recatadas e voltar ao conforto da nossa casinha, quando nos apetecer!
Ando voltada para o meu terraço. Todos os anos convem dar aquela manutenção. Faz um ano que nos lançámos na loucura de reformar os dois sozinhos o terraço, é hora de ultimar alguns pormenores que no ano passado não consegui.
Tenho também que refrear os ânimos, pois para além da minha capacidade de criar ambientes como poucos €, há peças ou plantas que eu visualizo para o meu terraço, que são caras e portanto, temos pena, não dá!
E pronto, um grande testamento, porque agora as aparições (e tempo) são mais escassos por cá.

1 comentário:

Dina disse...

Boas reformas. eu por mim ainda fazia mais mas e bom ter noção dos nossos limites lol. E por ca tb o meu filhote ja e mais criativo a inventar historias. Eu por mim continuo a coleciona-las no tablet e ás vezes passo-lhe para as mãos e peço que seja ele a contar a historia. delicia ve-los navegar pela imaginação.

beijos grandes nossos