segunda-feira, 30 de julho de 2012

Nunca mais chegam

as férias... aqueles dias em que legitimamente tenho direito a ficar incontatável... Chega Agosto, e já estou farta, saturada... sinto-me constantemente em pressão inconsciente pelo fato das miudas estarem de férias e o meu marido perguntar-me: "quando te safas"? sei lá eu.... acontecem sp imprevistos... ando sp à pressa, dps é nesta fase que acontecem sp aqueles imprevistos em que moralmente moi assume as responsabilidades de manter a porta da clinica aberta.... enfim... eu nem quero pensar nisso.

ando numa fase em que me sinto com pouca energia. Se há dias em que tenho o Ego lá em cima, outros em que só vejo defeitos...agora estou naquela fase "decadente", em que apenas filtro o esforço que faço em treinar e treinar e não ver resultados... em que olho para o meu peito e vejo-o sumido e incomoda-me ver os soutiens desformatados, em que as copas mais pequenas continuam a não ser preenchidas pelas mamas e ir para a praia e parecer um tábua lisa... ai a minha vida.
Será que não tenho mais nada em que me preocupar?

Tenho pois!Oh se tenho... agora a minha Eva anda a aparecer-lhe maleitas e tenho que levá-la ao médico. Coitadinha nunca se queixa de nada, mas hoje qdo a fui deitar, como sp massajo-lhe a cabeça e senti por detrás da orelha 2 nodulos... 1ª reacção é ficar logo preocupada, dps respiro fundo e ponho o sneuronios a funcionar e apercebo-me que provavelmente se trata de algum processo inflamatório, provavelmente por conta dos dentes...
mas então penso que dentro da minha perspetiva de ver a saude e doença e que desde os 9 meses que não lhe levo ao médico. Tenho recorrido sp à homeopatia e fiquei sp satisfeita. Agora vou a consulta de rotina, dos quê? dos 2 anos? Vão-me pesar a moça e constatam que tem apenas 10kg... Terá percentil?
Serei uma mãe negligente concerteza, aos olhos médicos, pois então, já espero o ralhete... já vou preparada para a vigilancia de peso, do perfil  estatura-ponderal... ou se calhar até vai no cardápio umas análises ao sangue....
Não me agrada nada a posição médico-pais, que os médicos são detentores da verdade absoluta em temas como alimentação, sono ou personalidade... são médicos com crenças e convicções que poderão não ser as mesmas que tenho... para mim há grande diferença entre aconselhar e recomendar...
enfim... melhor não divagar por aqui que estou em fase azeda!

2 comentários:

Dina disse...

oh amiga nota-se mesmo que estás em fase azeda, sem deixar de dizer-te que tens razão - os medicos não são donos da verdade absoluta. Hum e tu não és nada mas mesmo nada negligente. Pois eu tb deixei de lado as consultas de rotina e os percentis. Pesamo-nos em casa e médico so qdo vejo necessidade.
É uma fase amiga, logo logo chegam as férias e vais animar.

Beijocas grandes

mikasha disse...

Olá Carla :)

Eu tenho a sorte (mesmo) de ter uma pediatra que é mais mãe que médica: incentivou-me a amamentar em exclusivo quando todos me diziam para dar suplemento, desdramatiza os percentis (a minha menina tem dois anos e dois meses e 11 quilos… desde que começou a comer, deixando a mama, que não passa do percentil cinco, e a médica nem se rala), quando a pequena adoece diz que é normal, que são normais os nódulos que me assustam mas que apenas são sinal de febre ou constipação passada.
Não é negligente, nada disso, é extremamente meticulosa. Mas não faz drama. Respeita-me enquanto mãe. E esclarece, com serenidade, todas as minhas questões.
Vais ver que vai correr bem :)
tu és uma excelente mãe, cuidas bem das tuas crias. só precisas de férias, de sol, mar e sal :)

beijos grandes, de alguém que já tinha saudades de te ler :D

Mikas