terça-feira, 24 de julho de 2012

Preguiça

tenho andado cá e lá. Entre trabalho, piscina e mar... A minha Carmen está de férias há semana e meia.... Encantadissima da vida. A irmã encantada está de ter companhia. Vivem dançando, rindo, falando alto... Tenho a casa cheia de alegria.
Eu é que ando sempre numa agitação porque me sinto desorientada sabendo que elas estão com o pai, e eu não posso estar sp com elas.
O calor extremo para mim não é digerível, a não ser que esteja à beira mar.
Ontem foi a entrevista de admissão da pequena Eva. Começo a sentir aquele desconforto nas entranhas, aproxima-se a hora de "deixá-la". Sinto apreensão, angustia... Como irá ser? A Eva é mais contida, menos reativa, mas mm assim, muito apegada a mim. Oh god! Passou tão rápido, a minha menina está quase com 2 anos, a minha "pretinha linda"...
O novo ano letivo vai ser puxado para mim, serão mais encargos com a integração da pequena, vou ter que redefinir estratégias. Tenho pena, sinto pena de não poder ficar com ela(s), mas isso só seria aceitável se eu não trabalhasse, estivesse em casa e pudesse disponibilizar toda a atenção para elas. Acontece que tenho responsabilidades, e as exigencias do trabalho não me permitem proporcionar um clima estável e rotineiro e a estimulação necessária... Sim, porque é muito tentador quando se tem casa e familia a cargo deixá-los entretidos com a TV, coisa que não gosto fazer, mas ás x tem mm que ser.
O cinto aperta, as prioridades mudam e isso sente-se muito também a nivel da prestação de cuidados de saúde... Os professores andam num frenesim... não sei como vai ser a minha/nossa vida, mas por agora quero focar-me no presente, e o presente proximo ficarei com o ninho vazio.
Anda com muita pouca vontade para escrever, pois o tempo livre que tinha para isso, é à noite. E ás noites, ando tão podre de cansada que se saio dps do jantar para dar um passeio com elas, chego e qdo as deito, apago tb. Chego ao trabalho e é um frenesim a ver se te avias, para despachar as coisas e sair o mais rapido possivel.
Beijos grandes
carla

1 comentário:

Raio de Sol disse...

quase 2 anos a pequena Eva! :) o tempo passa tão rápido! sei como é e só tenho 1, a vida é um frenesim, nãoo há tempo para quase nada, o pouco que temos tem que ser de grande qualidade, não há tempo para o computador... :) estou aqui porque ele dorme uma sesta valente! :) beijokas grandes com saudades