segunda-feira, 4 de junho de 2012

(in)tolerâncias

na minha casa e com as minhas filhas tudo vai fluindo. O fim de semana passou rapido demais. Sinto-me cansada, mas acho que esta sensação é normal ao final de um dia.
Sobretudo quando me preocupo em educar as minhas filhas, isso dá muito trabalho... disciplinar, explicar, valorizar, negociar, guiar, respeitar... ser firme e amorosa sem explodir ou me passar dos "carretes" ! Estou constantemente a questionar, a aprender com elas.
A Carmen está numa fase em que facilmente roça a brutidade, dirigida a mim e á irmã.
A Eva cresce rapido atropelando aquisições com pressa de acompanhar as aventuras e peripécias da irmã.
Depois, olho em meu redor e vejo o quanto prevalece o egoismo e a intolerância.
Como se sente uma criança que é constantemente criticada, castrada? O que a criança levará consigo, se não existem regras, rotinas consistentes, presença e amor de ambos os pais?
Quais as consequências de uma criança se sentir rejeitada? Nem quero imaginar. Toca-me no meu coração e reaviva-me sentimentos de revolta.
Ter filhos assim Não. Devia ser proibido...
Quando é que a nossa sociedade vai despertar para a vida? uma tristeza

4 comentários:

Dina disse...

É amiga estas palavras tocam-me imenso. La por casa estou sempre travendo o pai a criticas excessivas - embora isso aconteça so nos dias em que anda mais stressado porque nos outros dias é redea solta. A sogrinha é outra que tal - tem a mania de chamr o miudo de mau se faz alguma asneira e eu vou aos arames e corrijo-a. Minha tarefa é dobrada ou triplicada educar filho pai e sogra. ao menos é so mesmo de vez enquando. Concordo contigo. Estamos a moldar e a educar uma criança, a ensiná-la, pra que estar semrep a criticar.

beijocas grandes grandes

Luna disse...

infelizmente as coisas aqui em casa não estão fáceis, há mta falta de tempo, chegamos a casa , cansados cheios de problemas coitadas das crianças e que pagam, tento não transmitir isso a eles, está ser muito complicado, eles propias já perceberam que as coisas não estão bem. espero que esta nuvem tempestade passe logo sobretudo por eles.
bjos

Carla disse...

Luna, espero que as coisas melhorem. um grande abraço Carla

Carla disse...

Luna, espero que as coisas melhorem. um grande abraço Carla