segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novas

por cá vive-se em ritmo acelerado, tentando fluir ao ritmo das necessidades das miudas. Nem sempre é fácil conciliar, é mais complicado qdo estou sozinha com as duas, sobretudo após a fatidica hora do almoço. Quer queira quer não, tenho que sair de casa senão as coisas correm mal.
Continuamos a frequentar assiduamente a piscina da avó, pois é neste percurso que se deixam dormir. Ficam a dormir a sesta debaixo da amendoeira e quando acordam banho com elas, mangueira com elas, lanche com elas...
A eva todos os dias cresce. Está uma aventureira, só quer andar ag atinhar casa fora e a trepar tudo. Está linda!
A Carmen é a minha felina, de temperamento selvagem. Também me parece maior, continua com os seus rituais obsessivo-compulsivos e é capaz de se meter horas a vestir e a despir os seus bebes, por-lhes a fralda, deitá-los, tudo com o seu preceito, método e organização. Dispõe os brinquedos em filas e séries, dos mais pequenos para os maiores... entretém-se mto com puzzles e jogos de encaixe, que realiza, empilha e arruma.
Fico embevecida de observar a cumplicidade das duas, a pequena a querer participar das brincadeiras da Carmen, a carmen fazer-lhe macacadas para a outra rir.. É uma alegria, podem crer. A unica preocupação são os "derepentes" da carmen que bate na irmã. Empurra-lhe pondo a mão na testa da pequena e esta cai desamparada no chão. Por vezes não acha piada nenhuma em partilhar brinquedos e arranca-os e dps quer empurrar, puxa cabelo e assim por diante.
Mas a outra é rija e embora chore, coitadinha, já lhe dá luta e qdo vê a irmã com os seus arrufos, já consegue mostrar o seu desagrado, umas vezes grita, outras bate os braços mto depressa o que não deixa a outra aproximar-se, outras ainda que mede forças com os bonecos e a outra tem que puxar bem para arrancar o brinquedo das mãos da pequena, ou, vendo o caso mal parado, vai embora...
e assim estamos
boas férias
Carla

1 comentário:

Bonitinha disse...

Ó querida, eu imagino como devem ser estas brigas de irmã! O Fabian é a mesma coisa, a diferença é que é com a gente ehehehhe Sempre querendo o que não pode...estes dias descobriu que os botões do fogão saem e já viu, ando sempre atrás dele.
beijinhos
ps: e as madeixas? Eu também quero voltar a ficar loira, vamos ver!
nyne