terça-feira, 8 de março de 2011

Cá por casa

ficámos estes dias.
A carmen só regressa à escolinha amanhã. O tempo não ajudou a grandes passeios e não voltei a mascarar as miudas. A Eva ficou-se mesmo apenas pela intenção.
O tempo vai passando, daqui a pouco se passaram 6 meses. Desde a semana passada que a Evita já se quer sentar sozinha, ainda de forma atrapalhada mas a cada dia mais estável! Daqui a nada tenho que pensar em introduzir a 1ª sopa, e acho uma grande chatice! Digam-me o contrário mas não há nada melhor que ter as mamocas sempre à disposição. Terei que desencantar os tachitos pequenos, pois há N tempo que não uso fogão. Com a bimby e a fusioncook, as minhas melhores amigas o fogão foi esquecido. Mas agora para cozer uma batatinha não vou estar a usar a maquinaria (ou talvez use).
Já a minha Carmen é capaz do melhor e do pior. Tem um feitio, vai lá vai! Se tivesse que a descrever como um animal seria um gatão, um tigre! De ideias fixas, muito temperamental, ora carraça ora esquiva. Esta noite teimou que queria que fosse o pai a adormecê-la. Como eu estava no quarto a ver se o pai se escapava, chamou, chamou, berrou por ele, escorracou-me e como o papa não aparecia, mija-se pernas abaixo em cima da cama.... zanguei-me com ela, pq percebi claramente que foi propositado.
Já a Eva é um cachorro pachorrento, sempre bem disposta, sempre a sorrir, muito paz e amor.
É muito bonito ver a relação que já têm uma com a outra, e a forma como a Eva olha para a irmã.
Enfim... hoje é Dia da Mulher.
Habitualmente ia dar uma voltinha com velhas amigas, jantar, por a conversa em dia, beber um copo... acho que faz agora 3 anos que não vou, este ano por opção, porque, ao contrário dos tempos da Carmen bebe, a eVA é calma, dorme (por enquanto) muito bem e não é tão dependente como era a Carmen... mas eu não consigo largar a toca...
pARABENS A todas nós!
bjocas
Carla

3 comentários:

Sophie disse...

Parabens as mulheres cá da casa.

Luna disse...

tb sou mto agarrada as minhas crias, noite anterior noite de carnaval lá vou a farra, deixamos putos em cada avó.
bjocas
Luna

Mamã disse...

Descobri hoje o teu blogue e estou a lê-lo de fio a pavio..
Tb sou mamã de 2 meninas: a Juliana de 2 anos e meio e a Gabriela de 13 meses.
A tua Carmen parece ter um tremperamento parecido com a minha Juju, que também não gosta de confusões e adora estar no seu cantinho.
Muitas felicidades!