terça-feira, 15 de março de 2011

6 meses

Não sei se terei tempo esta noite de vir aqui, portanto queria assinalar este dia maravilhoso, no qual a minha pequena Eva comemora o seu meio ano de vida!
Parece que ainda ontem estava na minha barriga e hoje já tem 6 meses.
Está uma linda princesa! Quero registar as suas aquisições bem como algumas fotos mas fica para um próximo post.
Hoje decidi dar-lhe a saborear a 1ª colher de sopa. A rapariga já andava fixada na nossa comida portanto foi com grande agrado que viu a mesma ir à boquinha! Até esticou os braçinhos para pegar na colher e abriu a boca toda para enfiá-la lá dentro!
Fiquei de sorriso de orelha a orelha, dei-lhe meia duzia de colherzinhas e pronto!
Com esta menina vou fazer ao meu jeito, perdoe-me a pediatra. Começei pela sopa, mas vou oferecer pedaços de alimentos para as mãos para que ela possa pegar e explorar, tal como defendem algumas correntes estilo "baby lead weaning", respeitando a ordem de introdução e a duração em dias para incluir um novo alimento. E sempre maminha: antes, durante, depois, quando ela quiser e eu bem entender.
Parabens filhota!

4 comentários:

Dina disse...

Parabens Evita. E parabens á mamã tb.
Ai eu comecei pela sopa...e hoje o rapaz não aprecia doces. Bom por um lado por outro nem sei. Nem sumos, nem leite c chocolate, nem pudins, nem mesmo chocolates. Prefere um prato de sopa a uma papa nestum.
Beijos grandes e saudosos a vocês

Sophie disse...

Parabens Eva!!! mais um marco!

Luna disse...

parabens Evita!
eu tb comecei pela sopa na A. ela simplesmente adorou.
fazes mto bem começares com texturas, do mais velho tive tanto receio, por isso ainda hoje rapaz é preguiçoso a comer, se apanha alguma coisa mais solida na sopa manda-me comer a mim.
bjos
Luna

Vânia e Mariana disse...

Parabéns pelos 6 meses!!! :)

Beijinhos,