quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mais ausente

Mas vivinha da silva! lol. Os dias passam a correr e o tempo não pára. Mesmo agora estou aqui a escrever no portátil com o cotovelo junto à barriga e a sentir uns pontapés. Está louca esta bebe! O pai veio jogar a mão e tb sentiu! Ficou todo contente :) Quero ver a Carmencita a sentir a mana mexer na barriga da mãe.
Para já, tem reacções muito espontâneas e, sem lhe pedir o que seja, de vez em quando sorri, levanta-me a blusa e beija-me a barriga, chamando "nana"! Tão fofa. Então de manhã, parece que dá os bons dias à irmã.
Estou com 21 semanas e hoje era para ter ido a consulta no particular, mas trocaram-me as voltas e não consegui ir, pois fiquei com a Carmen. Verdade seja dita, tb não me estava a apetecer largar 100€, qdo para a semana tenho marcada eco morfológica no publico. Bem sei que poderá não ser o ideal, mas se não corresponder às minhas expectativas sp tenho a possibilidade de ir ao meu GO. Afinal há que poupar, este mês tenho consulta de pediatria, e alguns aniversÁrios, incluindo o meu e do meu marido. E ponho-me aqui a reflectir se teria esta atitude descontraida na 1ª gravidez: jamais! Lembro-me que na gravidez da Carmen por esta altura tinha feito 2 ecos, uma a 3 D e outro no GO particular e não estava a ser acompanhada no publico!

Qto à minha Carmen, não tenho stressado muito com a questão do sono, não posso sofrer por antecedência... e parece que ela até compreendeu a minha preocupação e tem dormido quase sem acordar de noite, Inédito! Para contrabalancar (seria bom demais) tem acordado de madrugada e nada a demove da brincadeira. O pai ou eu somos arrancados da cama, pois de nada vale tentar que adormeça. Hoje foi o caso... acordou às 6 da manhã e não quis mais dormir. Resultado: ficou super birrenta, desorganizou-me o dia todo, pois decidi que seria melhor não lhe levar para a casa do meu tio, sob pena de passar meia hora e ter que irbuscá-la. Ainda pra mais, esta semana tem ficado mais comigo ou com o pai nas manhãs e tlvz por isso ande a torcer o nariz a ir para lá! As 9:30 da manhã já dormia e só acordou ao meio dia. Dps é claro que já não dormiu a folga e andei a 1000 a ver se tinha o jantar feito cedinho pra lhe dar e pô-la na cama. Assim foi, ´8:30 estava deitadinha, agora a ver vamos se resulta. Geralmente os entendidos em matéria de sono aconselham a deitar mais cedo, qdo a criança está a acordar mmuito cedo. O que é facto é que ela qto mais tarde vai para a cama, menos horas tem dormido (ultimamente 9 ou 10h, o que é pouco). Nunca foi de grandes sonos esta menina e eu que tanto gostava de caminha, já não sei o que me é levantar às 9h! Parece irreal. Sinto-me satisfeitissima de conseguir dormir mm poucas horas que sejam, sem interrupções. Como a vida muda ;)
E com outra a caminho, há que não perder a pedalada.

Quanto à nossa Carmen, fui inscrevê-la em mais uma Creche que ira abrir em Setembro, um pouco mais perto de casa, porém se entrar, só ficará 1 ano e dps terei que procurar outra, o que é chato. Em Moncarapacho é mais longe mas tem jardim-de-infância. Terei que avaliar os prós e contras.
Está crescida e novamente cabeluda. Não consigo cortar-lhe o cabelo não deixa. lol. As brincadeiras são das mais criativas, adora brincar no terraço. Entretém-se a varrer e lavar com o seu baldinho e a regar as flores. Dá de comer às suas bonecas e repete muitas palavras novas. Já se consegue entreter mais tempo sozinha e continua a adorar cães.

Na 3ª feira vai à pediatra, dps regresso com novidades

bjs
Carla

1 comentário:

Susana Pina disse...

Quando a Carmen tiver a mana ao pé dela vai querer dar-lhe leitinho, papa, mudar-lhe a fralda...estou mesmo a ver, tal como faz com as bonecas.

Espero qeu o sono da Carmen mude para poderes dormitar mais um bocadinho.

Beijocas e boa sorte para a tua consulta

Susana