quarta-feira, 12 de maio de 2010

Algumas novidades da Carmen

Fomos à consulta de pediatria no Hospital Particular das Gambelas. Aproveitámos a convenção que têm com a ADSE, cujo preço da consulta se torna irrisório! Gostei das instalações, novinhas em folha e gostei da pediatra. Sublinhe-se NOVA pediatra. Outra vez! Aguardei 3 meses por uma consulta de rotina por ter muito boas referencias dela. E obviamente, aproveitando o preço da consulta, perceber até que ponto era boa profissional para dps seguir a minha Eva ;)

De facto, bastante segura e reveladora de experiência. Felizmente para nós, a nossa menina tb não tem necessitado de cuidados de saude, sendo uma criança bastante saudável.

Das perguntas que lhe fiz, respondeu-me prontamente.

Preocupava-se uma pequena sinequia dos pequenos lábios vaginais, ou seja estarem colados. Deu-me umas estratégias, mas dps de observar a Carmen disse que não tinha importância nenhuma e que qdo começasse a produzir as suas hormonas iria voltar ao normal! Ufff. que alivio, tanta importãncia dada pelas outra nesta questão.

Falei-lhe da alimentação e do facto de mamar e que agora o leite já não era tanto e que ela se recusava a beber do outro leite. Surpreendentemente foi a 1ª que me falou na hipótese de amamentar em tandem! Fiquei admiradissima, uma especime rara! Disse-lhe que estava mto bem informada sobre o assunto ;) Disse-me que comendo a papa e os iogurtes e mais a mama que deveria não haver problema, mas para ir insistindo no outro leite tb.

Dps falámos sobre as "preocupações" normais tipicas da fase de desenvolvimentom nada que eu não soubesse ou estivesse sensibilizada. Acrescentou que em relação ao sono, a fase dos 2 anos era muito inconstante e que não era anormal a Carmen apresentar estas variações de sono.



Resumindo, deu a sua opinião, sem emitir verdades ou conselhos absolutos, respeitando sobretudo o modelo educativo dos pais. E mai nada.

O meu marido diz porque vou ao pediatra, então pq sp é bom nalguma adversidade...



Do que me ia perguntando do desenvolvimento e aquisições da Carmen, penso que ela está mto bem nas diversas áreas e inclusive já faz uma serie de habilidades há n tempo, daquelas que a pediatra me tinha perguntado.

a unica observação foi que teve uma desaceleração ponderal que não parece relevante, tendo em conta que cresceu muito. Finalmente está no percentil 50, chegou a estar entre o 5 e o 10 (se a memória não me falta) no comprimento. quanto ao peso estabilizou e baixou o percentil. Nota-se q está esticadinha em comparação com a bochechuda que era, enfim parece-se mais com uma menina, deixou de ser uma bebe. è de vigiar, veremos como está o peso aos 2 anos. Pode ser que esteja a apanhar o percentil dela, afinal não tem pais gordos portanto gorda não será!

Amanhã vou fazer eco morfológica, hoje fui fazer as análises chatas que incluem a glucose.

2 comentários:

Raio de Sol disse...

que bom que está tudo bem com a linda Carmen! ;)

é bom teres encontrado uma boa pediatra, eu fui com o baby G ao Dr. João Rosa, também aproveitando o acordo que tem com o SAMS no Hosp.Privado de sta.Maria e adorei-o, adorei a forma como nos recebeu e tratou o nosso filhote, temos tido alguns problemas, por isso não tenho dito nada, ainda não te respondi à mensagem, mas ele não está a aumentar de peso e tem sido uma luta para fazer com que se alimente... mas sem duvida que o pediatra ajudou bastante, deu-me logo o nº de telemóvel e disse para ligar a que horas fosse preciso sem problemas...enfim...

cá espero novidades da eco!

beijokas

Ruby disse...

Ainda bem que está tudo bem com a Carmen...
Também tenho o problmema do sono com a Ines, esperemos por melhores dias.

já vi que tb está tudo bem com a nova princesa Eva.

bjs grandes