quarta-feira, 21 de abril de 2010

19 meses

A Carmen fez hj 19 meses! Deu um salto, agora está mais esticadinha. Continua na fase das histórias, continua a adorar cães (qto mais malucos melhor) e começou agora na fase do papagaio. Volta e meia desata a repetir aquilo que dizemos, mas é qdo bem lhe apeteçe, se insistirmos está-se nas tintas para nós.
Depois do pai regressar ao trabalho, a menina Carmen acalmou os cavalinhos e deixou de ser tão mázinha com a mãe. Nessa altura tb pensámos que seria importante arranjar forma para que ficasse com uma babysitter pelo menos 3 manhãs por semana. Assim poderia dedicar-me ao trabalho que tenho que fazer sem estar constantemente a correr atrás dela e sobretudo para que se vá habituando um pouco à nossa ausência, pois nunca ficou com ninguém e facilitar a transição para a creche. Ponderada a hipótese, andámos a ver que recursos teriamos. Pensámos numa ama que vive por baixo de nós. O meu marido foi lá com ela e veio doente com o que viu, uma série de crianças todas em molho e fé em deus! Arranjar uma babyssiter que viesse cá para casa, pensámos ser o ideal, mas e arranjar alguém de confiança? Até que me lembrei da mulher do meu tio, que está em casa com a filha de 2 aninhos e é uma pessoa muito doce e atenciosa. Falei com ela, disse-me que não se importava. E para além disso é perto do meu local de trabalho.
Posto isto, foi a semana passada 2 dias, um par de horas. No 1.º dia fiquei destroçada, desorientada, angustiada e muito triste. Mas afinal a minha Carmen surpreendeu e ficou toda entretida a brincar com a priminha e qdo o pai lhe foi buscar não queria ir embora! Menos mal!
O meu coração foi acalmando e esta semana foi ontem e hoje e terá que ir o resto da semana. Obviamente que nunca lhe deixo lá mto tempo e portanto não dá pra se cansar. O problema vão ser mm as sestas, pois ela qdo começa a fazer aquela birrinha pré-sono só quer a mãe. Cega, não vê mais ninguém e desata num berreiro arrastado... A ver vamos como iremos fazer com esta parte. Por isso não tenho tido tempo de vir actualizar o blogue, é td de fugida.
De resto cá estamos.
A barriguinha já conta com 19 semanas e é mais uma barrigona, está enorme para o tempo de gestação. Em principio, e por vontade do papá, a bebe irá chamar-se Eva. Tenho passado bem, fora o cansaço das noites mal dormidas e de ter uma criança ainda tão pequena ao meu cuidado. Mas somente esta ajuda, de ficar sem mim aquele periodo, já me faz descansar a cabeça e ter outra disposição para os dias de mau humor da Carmen :)

Bjos
Carla

7 comentários:

Nykita disse...

Olá parabéns pelas 19 semaninhas e pelo nome que é muito lindo.
Qto á Carmen ainda não tenho experiencia própria mas acho que tanto faz bem a ti como á Carmen terem uns periudos de ausencia uma da outra, e acredito que essa rebeldia dela irá aclamar com a chegada da irmã.

beijinhos ás 2 e continuação de tudo de bom

Maria Lavrador disse...

Já 19 meses, como o tempo passa a correr...

E realmente é bom q a Carmen se vá habitandop a outras pessoas, pois mais cedo ou mais tarde terá de o fazer e se ela for mais velha pode ser mais complicado

Beijocas e festinhas na barriga

Raio de Sol disse...

19 meses e 19 semaninhas ;)

e que lindo nome...Eva... adorei ;)

vai fazer-vos muito bem ás 2 essas horitas que passam separadas, para ela é muito bom pois quando for para a creche não vai sentir tanta diferença... e pelo menos é uma pessoa de confiança...

beijokas

Sem Desistir disse...

Minha querida,
Que bom que estás bem:)
Quanto à Carmen, é normal que a início se sinta perdida, mas tem de ser, não é assim?!
E tu já constas 19 semanas, lool, o tempo anda sempre a correr!
Bom fim de semana.

bjos

Angel disse...

Ai que giro amiga é outra menina!
BJSSSSSSSSSSSSS

Dina disse...

uma com 19 meses e outra com 19 semanas que giro. Gostei do nome pequenino EVA.
E a Carmem vai-se habituando assim serão menos mudanças em Setembro.
beijocas amiga

Susana Pina disse...

A Carmen está a ficar crescida e sabe-se comportar (pelo menos quando a mamã não está...lol)
Desejo muito que continue tudo a correr bem, porque tu também precisas de algum descanso, além de lhe fazer bem a ela também.

Deixo-te uma beijoca grande
Susana