domingo, 4 de abril de 2010

Bicharada




A minha Carmen tem uma fixação por animais! Não tem medo de nenhum, joga a mão a tudo o que mexe! O passaro que tenho, coitadinho já está habituado que ande a abrir e fechar a porta, já nem pia! Ela coloca alface, ela vai pedir ao pai que ponha a gaiola no chão e dps leva o N tempo a tentar tapar a gaiola com uma toalha que o pai usa qdo está frio. Simplesmente não se cansa, por mais que lhe digamos para deixar o triste do "dede" em paz!
É tão esperta que no Sábado fomos ao mercado e com sp, está batida junto às gaiolas dos coelhos, galinhas e ratos, enquanto eu faço algumas compras... Mal me viu chegar com o saco, a 1ª coisa que fez foi jogar a mão à alface e dá-la aos galos. Não tem medo nenhum, nós a medo pra ver se não leva nenhuma bicada e ela toda jogada às gaiolas...
Mas mais que tudo, é a perdição que tem pelos cães! Para verem, a primeira coisa que diz qdo se levante é "affff"! Dps de sair da cama quer ir ver o "cão turbulento", um pequeno episódio do Noddy. Vira o disco e toca a mesma! Eu não gosto mto de lhe deixar a ver TV, mas é matemático: ela acende a televisão e vai sentar-se cheia de tremelicos à espera que eu ponha o DVD! Eu agradeço, pois é da forma que me consigo despachar mais descansada...
Então e as histórias? desde cedo que adora histórias e livros, mas agora embicou para a história da Dama e do Vagabundo! Já enjoa, qdo a vemos chegar com o livro e a tentar subir a poltrona que tenho na cozinha... E esta história é contada vezes sem conta...
MAs que obsessão! Não costumo ir muito à casa dos meus pais, mas como a casa parece um zoo, cheia de pássaros, peixes, tartarugas e cães. agora lá vamos mais por ela... A minha mãe tem uma pincher chamada fifi, parece uma foca. É muito simpatica e mansinha... Haviam de ver a Carmen atrás da pobre cadela, a dar-lhe festas, a bater na perna e a gritar o seu nome de forma autoritária... Fica cheia de irinhas cada vez que a cadela lhe lambe as mãos...
A minha filha é chata como tudo, coitados dos cães que se cruzem com ela. Ora ELA quer dar comer, pegar, estrafegar...
Hoje fomos almoçar com os meus tios e lá tb existem caes... Uma cocker, que é mto esquiva. Triste cadela, lá andava a miuda com um biscoito na mão a tentar enfia-lo à força na boca da cadela!!! ÁS tantas, resignou-se e já n fugia dela, curioso como não lhe tocou num dedo, apesar das diabruras da Carmen!
Fora isto, temos aqui uma menina cheia de pelo na venta... Agora anda numa fase em que a mãe só serve pra lhe dar mama e deixar-lhe dormir. De resto é só pai, está com sorte que o papá está de férias, e eu tb, pois dá-me algumas tréguas e poupa-me de tantas birras... Que ingratidão! lol
Só quer campo, terra, pedras, relva, regar flores, correr e dançar com os seus bebes.
O tempo não pára, não é verdade?
Para finalizar, contamos ir a Lisboa 2 ou 3 diazinhos... Vamos aproveitar e visitar a IVI, a ver se o querido Dr. Sérgio conhece a sua "afilhada". lol.
beijinhos e boa semana
Carla

3 comentários:

Luna (Dina) disse...

esta linda a tua menina.
e toda evoluida.

beijocas

Vânia e Mariana disse...

Esta tão crescida!!! :)

beijinhos,

Susana Pina disse...

Tens que arranjar um cão aí para casa...
Sabes que é bom as crianças terem contacto com os animais.
Então vens à capital...faz boa viagem e aproveita esses diazitos, por aqui parece primavera.

Beijocas
Susana