sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ecografia

Hoje aproveitei o "brinde" e fui fazer uma ecografia por conta do SNS. Da minha Carmen nunca cheguei a ser acompanhada pelo médico de familia e desta gravidez tb não tinha essa intenção. No entanto, quando fui pedir as análises, precisamente no dia reservado ao planeamento familiar fui "fisgada" por uma enfermeira que tratou logo de pedir para fazer esta eco. Eu não disse que não, afinal é um direito que temos.
Então lá fui, deixei a miuda com o pai e na companhia duma amiga, ia pensando na grande seca que ia apanhar e no atendimento que ia ter.
No final de contas, fiquei muito bem impressionada! Mal me sentei apareceu o médico e em poucos minutos estava a ser atendida. O médico, muito bem disposto, via-se que gostava mesmo do que fazia! Vibrava com cada plano que apanhava do bebe, soltava pequenos "oh oh" sempre que o via a mexer, dobrar as perninhas, coçar os olhinhos... Eu até me deu vontade de rir. Levou bastante tempo a medir e a apanhar os melhores planos e até falava com ele!!!!
Eu estava meio aparvalhada a olhar e a tentar acompanhar as explicações do médico. Infelizmente esqueci-me de levar os oculos e vesga como sou, era-me dificil ver alguns pormenores pois o monitor ainda estava longe :( estupida eu... por fim eu já dizia que via, tal a insistencia do médico.
Escusado será dizer que estou muito feliz. Esta é uma das ecografias mais bonitas que fazemos no decurso da gravidez, pois é possivel ver o bebe formado, as mãozinhas, pés, orelhas (...) e no seu todo.
Posso dizer que temos aqui um bebe cheio de vitalidade, bastante mexilhão, cruzava as perninhas, mudava de posição, saltava, mexia na carinha, enfim...
Confirma-se o tempo de gravidez (11 semanas e uns dias) ou seja tenho menos tempo do que supostamente seria indicativo na data da Ultima menstruação. Eu já tinha abordado este assunto com a enfermeira e ela não ligou...
Em relação aos dados indicativos de possiveis defeitos cromossomáticos, o médico diz que tem o TN normal e estão presentes o osso do nariz.
E depois mais uma surpresa! Perguntou-me o que é que eu tinha, disse.lhe que uma menina. Ele então disse: está com sorte e continuou com a eco. Eu não percebi o que quis dizer, só depois de lhe perguntar se tinha algum palpite quanto ao sexo, diz-me que nunca dá palpites e que já me tinha dito!!! Se me disse? Eu não percebi essa do "está com sorte, então apontou para o meio das perninhas e perguntou-me se via o que estava ali... eu sem o raio dos oculos não via nada (lol), mas ele lá explicou e a minha amiga confirmou: UMA PILA!
Eu não estava nada à espero que fosse um menino, pus na cabeça que era outra menina. Não sei pq mas pensava que não iria ter meninos, a não ser que tentasse o 3.º! mas enganei-me.
Um casalinho...
Antes de sonhar que tinha problemas de fertilidade, inconscientemente gostava muito de ter um menino, depois veio a minha princesa e eu embora como toda a gente pensasse que seria engraçado se viesse menino, não tinha qualquer pretensão disso...
E estas são as novidades fresquinhas. As análises já foram feitas e estão normais.
Dia 4 Março vou à consulta com o meu GO particular. Depois dou novidades

beijos
Carla

8 comentários:

Paula Santos disse...

Parabéns amiga pelo pilinhas, eu nem sabia que estavas grávida novamente.
A tua Carmen deve estar feliz.
Bjinhos e que tudo continue a correr bem.

Susana Pina disse...

Muitos parabéns pelo menino...que felicidade amiga.
Desejo-te a contiuação de uma santa gravidez
bjs doces
susana

Unknown disse...

Parabéns Carlinha, tou muito feliz por ti, por vocês :D Felicidades e beijinhos

Elsa disse...

Já te disse ali ao lado mas volto a dizer-te novamente que estou muito feliz por vocês :)

Parabéns pelo menino!

Beijinhos!

Elsa

Raio de Sol disse...

;) um pilocas para brincar com o meu Gabriel!!! lol

Parabéns amiga, que tudo continue a correr sobre rodas!

Muito feliz por vocês!

Dina disse...

E pronto....vieram-me as lagrimas aos olhos!! que lindo um casalinho!!
Parabens mamã. Tu mereces esse raiosinho de sol brinlhando dentro de ti!

Um abraço.
Quero ver essa barriga antes do pilas nascer!!

Vânia e Mariana disse...

Que bom, Parabéns!!!! :)
Um casal é sempre giro!!! :)
Ainda bem que esta tudo bem.

beijinhos,

Nykita disse...

Parabéns pelo pilinhas acertastes em cheio um casalinho k lindo.
continuação de tudo de bom.

beijokas