segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Novo brinquedo

da mãe! Uma máquina de fazer pão... Mas que rica ideia. A vontade surgiu qdo vi no folheto do Lidl, a maquineta, que entretanto passou e não cheguei a comprá-la.
No outro dia, o marido chega com uma, que comprara em promoção. Entusiasmada, fui logo comprar algumas farinhas e pus-me na net à procura de receitas. Encontrei um blog fantástico sobre receitas para fazer na máquina de pão e só vos digo, que a máquineta não tem parado. Já fiz broa, pão de nozes, pão com pepitas de chocolate, para além das farinhas pré-preparadas que é só juntar água.
Parece que vou recuperar alguns kg!
Cá por casa, estamos bem. Tivemos um bom fim de semana. Sábado levámos pela 1ª vez a Carmen a passear de bibicleta. Montámos a sua cadeirinha e fizémos a experiência, indo até a uma zona de pinhal. Ela gostou. Andámos pelos pinheiros, apanhámos umas bolotas, mostrámos-lhe umas vaquinhas que andavam a pastar, tocou nas árvores, deu uns passinhos e na volta, deixou-se dormir. O meu marido, coitado teve que ir tentando ampará-la na bicicleta enquanto pedalava para ela não ficasse toda torta e pendesse para a frente.
Domingo, saimos logo cedinho de casa e fomos tb experimentar levá-la numa daquelas bicicletinhas que nós vamos empurrando. A minha piolha simplesmente não estranha nada! Andou, brincou no parque e de regresso passámos no campo. A ideia era ficar só um pouco na relva, pois agora é o melhor local para ela treinar as suas habilidades sem se magoar e n´so tb ficamos mais descansados, mas acabámos por almoçar com os avós. A Carmen dormiu a sua sesta e brincou que se fartou a tarde toda. A pilha nunca acaba...
Quer sp atenção, quer por-se de pé e agora as costinhas (minhas) já chiam.
Hoje de manhã, fui passear com ela à beira mar. Aponta para tudo e quer que lhe expliquemos tudo. Agora acha que eu sou um cavalo, e só quer andar nos meus costados.
Estava tão cansada que me deitei com ela na sua sesta e nem almoçei, mm cheia de fome.
Hoje foi daqueles dias de chegar tarde do trabalho e qdo isso acontece, ela quer ignorar-me! Qdo chego perto dela, não me quer e levanta a mão! Fica zangada comigo, só dps de algum tempo é que vem ao meu colo e me abraça com força e dps choraminga por mim, quer que seja eu a deitá-la. Tadinha!

boa semana

Carla

4 comentários:

C.F. disse...

A gostar de pão como eu gosto uma maquineta dessas cá em casa seria a minha perdição... não me tentes, não me tentes ;-)
O meu piolho tb não gosta que eu me separe dele muito tempo, faz enormes birras quando volto.
Beijinhos para as 2 e continuação de bons passeios pois o tempo a isso convida.

Vânia e Mariana disse...

Eu também estpu a pensar em adquirir uma.... :)
Eles sentem bem a nossa falta, coitadinho!!!

beijinhso,

Sandra C. disse...

Eu adoro pão... mesmo sem máquina ás vezes atrevo-me a fazer em casa... imagina lá com a máquina!

Tadinha... está a manifestar-se!
Ainda bem que ela não estranhou o campo, não há nada melhor para eles do que respirar ar puro!

Jokas
Sandra C.

Sandra Silva disse...

Olá,

Podes me dizer o endereço desse blog. Também comprei agora uma máquina do pão, mas o manual trás poucas receitas.

Parabéns pelo teu blog . Gosto muito de o visitar.
Beijinhos
Sandra