quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Rumo à independência

tantas coisas a acontecer rápido...
A minha Carmen cada dia que passa está mais desenrascada. As pequenas gatinhadelas estão a tornar-se maiores ;) frequentemente apanho-lhe de rabo espetado e joelhinhos no chão! Daqui a nada está a correr tudo. Mas o seu forte é mesmo estar de pé. Se lhe dermos as mãos é capaz de andar bastante! Percbe tudo, é uma velha. Imita todos os gestos e já bate o pé, demonstrando ser "tortinha".
Em relação às rotinas, voltaram novamente a estabilizar. Dorme (quase) sempre dps do almoço entre hora e meia a duas horas. Raramente faz 2 sestas, a não ser que se tenha levantado mais cedo, como foi o caso de hoje. Já quer comer do nosso prato, mas a tarefa é-lhe dificultada por não ter um unico dente.
Quanto a mim, sinto-me satisfeita, pois acho que estou a dar-lhe tudo o que manda a lei, citando o Dr. Sears, os 6 B´s caracteristicos do "attachment parentig": maminha, muito colo, co-spleep, ... e ao contrário do que muitos pensam, ela não é nada dependente, pelo contrário; +e uma bebe que se sente segura rumo à sua independencia;). Isto devo tb ao meu marido que sempre me apoiou e ajuda em tudo. Assim as coisas são mais fáceis. Como costumo dizer, só não lhe dá mama, porque não tem!

P.s. A saga do pão continua eheheheh! Ontem adaptei uma receita de pão de nozes que ficou excelente. Para além disso, deram-me umas goiabas super perfumadas e maduras. Fui experimentar fazer compota e só vos digo! Para primeira vez correu lindamente. isto vai ser a minha desgraça. Vou ter que distribuir doce plas capelinhas senão daqui a nada ando a queixar-me da silhueta.
Ainda para mais tem-me faltado coragem para começar a sério nos treinos. ai ai ai

beijinhos nossos
Carla

1 comentário:

Raio de Sol disse...

:) a crescer muito...tanto! :)

como crescem rápido...

quanto ao pão...tu és magrinha...não há crise...podes comer à vontade! :)

beijokas grandes