segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Estou cansada

Então e o vosso fim de semana?

O nosso chegou e animou-me mais. Sábado de manhã fomos a uma sessao de musica para bebes. este mês foi destinado à flauta transversal. Notei muitas diferenças de comportamento da Carmen para os meses anteriores e ainda mais, se fizer uma retrospectiva às 2/3 semanas de vida, altura em que começámos a ir mensalmente a estes programas.
A Carmen começou muito sossegada, sentada ao meu colo, envergonhada, depois à medida que o tempo ia passando, ia abanando o rabinho e só queria estar de pé. Nota-se perfeitamente que, à semelhança dos mais velhinhos, chega aquele timming dos 20/25 min e já está a fazer outras macacadas e tentar interagir com os outros. Depois disso fomos almoçar ao campo, pois o meu marido foi arrumar 1 tonelafa e meia de lenha (sozinho) coitado, que todos os anos chega ao terreno dos meus sogros e os filhos vão lá tb se abastecer. Coitado começou e terminou, não quis esperar por ninguém, estava empolgado naquilo. Para ele nunca custa nada, mas à noite começou a queixar-se de dor de cabeça...Ah pois é... cabeça ao sol e tanto peso, o que estava à espera. A menina lá brincou a tarde.
Domingo fomos às compras. Requesitei um triciclo daqueles dos Imaginarium para experimentar se a Carmen gostava pois estava a pensar adquirir algo do género. Não achei nada de especial tendo em conta o preço muito elevado. Andámos nas compras, ela toda contente no seu veiculo mas às tantas já perdida de sono começou a variar e tivemos que sair do Jumbo às pressas. No carro enfiei-lhe a mama na boca e desligou. Tinhamos uma feijoada marcada na casa da minha tia, mas tive que esperar que a carmen acordasse e almoçasse. Obviamente que a feijoada marchou com a fraqueza, mas quase em horas de lanche. Chegámos e a Carmen começou a estranhar, não sei se é por ver poucas vezes aquelas caras, mas o que é certo é que cada vez que o pai se afastava, ficava num choro inconsolável. Só o queria a ele. Irracionalmente até fico "chateada" e enciumada, mas é bom eles gostarem tanto dos pais não é?! Ainda por cima quando recebem a dedicação que esta recebe pelo seu papá.
Regressámos a casa e voltamos ás rotinas: banho, jantar.... A boa da mãe tem olhado ao espelho e não gosta do que vê: magra e flácida :( não tenho vontade de fazer nada, mas depois sinto que não posso continuar assim, até porque a actividade fisica dá-me mais energia e disposição para o dia-a-dia. Então, nessa onda, enchi-me de coragem e enfiei-me de cabeça no meu ginásio. Muito cardio e abdominais para começar
A noite de Domingo foi complicada, pois a carmen não queria dormir nem por nada. Brincava, lia histórias, despediu-se de tudo umas 1000 x. qunado a deitava e apagava a luz, chorava desalmadamente. Levantava-a e pouco depois passava. Pouco depois e a mesma coisa. Eu já estava a ficar danada da vida, e senti-me perder a paciência :( levantei um pouco o tom de voz com ela :( e tentava adormecê-la, até que desisti e fui para a sala com ela junto com o meu marido. O pai foi tentar deixá-la dormir e a mesma coisa. Começei a perceber que aquilo não podia ser só birra, pois a menina quando se deitava a cabeçinha chorava. Aí cai em mim e percebi que algo não devia estar bem. Inspeccionei-lhe os ouvidos, não tinha febre, mas chorava então porquê? via-se que por fim estava cheianha de sono e que o choro era de dor :(. De vez em quando ela jogava as mãos à boca e portanto, só posso chegar à conclusão que seja algo relacionado com dentes. Dei-lhe um be-u-ron e a minha menina linda, finalmente mamou e caiu redonda em segundos. Senti-me tão culpada. Agora a escrever até me vem as lágrimas aos olhos, pensar que me passei da cabeça, que não fui racional e pensei que fosse mais uma birra :(
Mas bem já passou, todos nós cometemos erros. E eu não estou habituada a que ela se comporte assim, felizmente tem sido uma bebe bastante saudável.
A juntar a isto tudo, claro que não dormi bem (mais uma noite) e tive que ir trabalhar e levá-la comigo. Todos estes factores ajudam à festa.
Mas isso é tema para outro post.
beijinhos e boa semana
Carla

7 comentários:

Maria Lavrador disse...

O Dinis tb ia a esse tipo de espetáculos e alguns gostava mais que outros. E as melhoras does dentinhos da tua menina

Bjs

Dina disse...

Pois o meu piolho tb ja me fez dessas algumas noites....ás vezes os dentes , outras acho mesmo que terá pesadelos ou algo do genero e nao quer ficar sozinho, nesses casos dorme conosco. Mas ainda ha duas noites atras se agarrou a mim e não me largou ate voltar a adormecer sentado no meu colo e agarrado aos meus colarinhos lol não fosse eu querer deitá-lo. Os dentes dão-lhes muita aflição. Eu tenho optado por colocar-lhe dologel (que é natural com extracto de valeriana e outros) na chupa. costuma resultar. Aliás ele mesmo ja aponta pra pomada e tira a chupa pedindo. As mellhoras e logo que possas descança dedica uns minutos á preguiça!

Vânia e Mariana disse...

ha dias e dias....E as vezes temos menos paciencia....:)

beijinhos,

Paula Santos disse...

O meu menino tb tem andado rabujento com os dentitos, tadinhos até nos metem dó, eu comprei um gel para aliviar as dorzitas.
Bjinhos para as duas

Raio de Sol disse...

ela deve ter adorado! :)

não te recrimines tanto, é normal errar, é humano, e nós não nascemos ensinadas, fazemos as coisas por instinto, ás vezes falha, acontece a todos nós, o que importa é que a Carmen está bem...e tu és uma super mammy!!!

Talvez sejam mesmo os dentinhos...se calhar agora vêm uns quantos ao mesmo tempo...

beijokas

Susana Pina disse...

Oh! Amiga, andas a mil à hora!!!!
As melhoras dos dentinhos da Carmen, tadita.
Uma beijoca grande e relaxada
susana

bolinha de sabão disse...

Espero que este fim-de-semana seja mais tranquilo e possas recuperar energias!
Beijinhos***