domingo, 25 de outubro de 2009

13 meses

Oi oi!
A minha menina começou a gatinhar a semana passada! Foi tudo tão rápido que num piscar de olhos, aquele rabo espetadinho começou a mexer-se. As primeiras gatinhadelas mais trapalhonas. agora cada vez mais rápida e destemida. Já ninguém a segura. Acabou-se o descanso! Num instante está na borda da cama, ou a mexer no que não deve. Até nódoas negras tem nos joelhinhos!
Preparámo-nos para este momento e pusemos uma cacela no cantinho onde ela costuma estar. É vê-la gatinhar para lá, agarrar-se às grades e pôr-se de pé a abaná-las com toda a força.
Também continua a especializar-se nas caminhadas à volta da mesa ou de mãos dadas connosco. Cada vez mais confiante, passa da mesa para o sofá e por momentos, equilibra-se sozinha sem se aperceber disso.
Muito esperta, aprende com grande facilidade tudo o que lhe ensinamos. Imita tudo, identifica e reconhece os familiares e amigos, quando lhe mostramos as fotos ou dizemos para apontar onde estão.
Aponta todas as partes do nosso corpo e o dela: cabeça, mãos, orelhas, barriga, maminhas, "toti", etc., etc. Adora andar no cavalinho de pau ou na moto que a avó tem no campo. Manda beijinhos, dá-nos abraços e palmadinhas, bate no rabinho, dança e sei lá mais o quê... a juntar ao reportório de habilidades que já sabe. Compreende tudo, mas falar apenas diz mama, papa, imita o cão, o sapo, o gato e outras espanholadas que não entendemos...
A cada dia que passa, o seu temperamento define-se mais e mais. Sabemos o que lhe chateia, o que mais gosta. Continua a testar-nos e saber até onde pode ir.
Para comer, estamos agora numa fase menos boa, mas a ver... com tempo e paciência, como correm as coisas.


Voltaremos brevemente com mais novidades

beijocas e boa semana
Posted by Picasa

7 comentários:

C.F. disse...

Quando menos esperares vai começar a correr pela casa.
Está uma giraça a Carmen ;-) Adorei o pormenor da florzinha, um charme.
Beijinhos.

Vânia e Mariana disse...

Parabéns por mais uma fase!!! :)
Agora é preciso ter ainda mais atenção....
Esta linda, linda....

beijinhso,

Dina disse...

XIII que princesa mais linda. Esta mesmo bonitona. Pois amiga agora o descanço vai diminuir. E quando começar a andar ai sim não se vai contentar com as cancelas fechadas.
beijocas
Hoje vou mudar a estrategia de adaptação do meu piolho e vou ser eu a levar e conduzir a situação. Deixa ver como me saio. Se daqui a duas semanas não aparecer é porque cai pro lado de cansaço.lol lol.

Angel disse...

A partir de agora ñ para :)Está linda linda como sempre ;)
Bjs

Anónimo disse...

Que linda, parabéns!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Raio de Sol disse...

hehehe! quando deres por isso já está a correr pela casa toda! :)))

está linda, e que cara de terrível! lol

beijokas

Susana Pina disse...

Está tão gira a Carmen...
Muitos parabéns por mais uma etapa no seu crescimento.
Um bj bem grande na mamã e na filhota
Susana