segunda-feira, 30 de março de 2009

A 1ª papa!

A Carmen anda murchinha. Talvez sejam dentes, talvez não...
Ontem começou com uns espirros e tosse. Hj a tosse aumentou e ficou com um pingo no nariz.
Vai lá de soro e aspiração. Isto atrapalha as sonecas e eu ando tão exausta das noites mal dormidas que por x nem tenho coragem de insistir com ela, sabendo que se o fizesse ela dormia mais um bocado. Assim, quando já não tenho energia, amarro-lhe a mim e andamos a fazer os afazeres da casa, ou pego nela e ponho-a no carrinho e vamos passear para ver se ela dorme.

Vamos às papas! hihihi. No Sábado, ao almoço a Carmen viu pela 1ª vez uma colher malandra a meter-se com ela. Com todos os apretechos à mão, telemovel a punho para filmá-la iniciámos a aventura. Ela estava meio apardalada com a novidade e abriu a boquinha para provar umas qtas colheres. Pouco depois começou com nauseas e parei. Fizemos uma festa! Depois foi o almoço a sério, as mamocas está claro.

Domingo, a experiencia foi diferente. Fomos almoçar com os meus pais e o meu marido colocou uma amostra que lhe tinha dado de papa, para não andarmos com o pacote atrás. AFiz a mistura e aquilo ñão ficou igual: mais grossa e com outra aparência. Desta vez a carmen não esteve muito virada para ali, embora tivesse aberto a boquinha. Juntei mais água e nada. Afinal o bom do meu marido, não reparou e como a imagem da amostra era igual à do pacote, não suspeitou que fosse diferente. Mas era! Era daquelas que tinha que ser preparada com leite e não com água. Ficou desculpada a minha filhota.

Hoje voltámos à carga. Para não desperdiçar coloquei só o fundo do prato com água (uns 50 ml) e misturei a papa. Deixei mais ralinha para ver a reacção. Então não é que a Carmen abria a boca, parecia uma desalmada a devorar a papa??? eh eh eh. mais houvesse mais comia. Correu bem! Tá claro q depois quis sobremesa e mamou. Não sei onde ela põe tanto alimento.

De qq forma, mm mamando já estou a sentir o peito a ressentir-se, fica mais cheio. Estou a ver que terei de recorrer à bomba, até aqui não tinha visto essa necessidade.

Estaremos a papa 5/6 dias e dps começamos com a sopa. Lá para quarta ou quinta-feira já nos vamos aventurar nas frutas. Depois trago novidades quentinhas.

beijocas e boa semana

5 comentários:

Kitty disse...

Tens de lhe dar tempo para aprender a gostar!
:)
Beijinho

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Espero que a Carmen esteja melhorzita.

Convém ires descansando pede a alguém para ficar com a Carmen para dormitares um bocado.

É só uma questão de tempo para a princesa se habituar aos novos paladares, por isso é que a papa de ontem marchou com mais facilidade, e aos poucos também vais percebendo como é que ela gosta da papa e quais os sabores preferidos. ;)

Bjs Cláudia

Vânia e Mariana disse...

Tens que tentar descansar!!!

Boa Sorte para a comidinha!!!

As melhoras!!!

jinhos,

Susana Pina disse...

Aos poucos ela vai-se adaptando à nova alimentação.

Desejo-vos uma Feliz Páscoa.

Bjs doces
susana

Anna Pires disse...

Passei para vos desejar uma Páscoa muito feliz!A tua Carmen é linda!

Beijinhos,
Anna