sexta-feira, 27 de março de 2009

Fomos à pediatra

Decidimos experimentar outra pediatra. Quem não está satisfeito, só tem é que experimentar novas alternativas!
Pois é, a pediatra da Carmen embora competente, nunca me pareceu uma pessoa disponivel. Muitas vezes ausente, das vezes que a Carmen realmente necessitou tiveram que ser outros médicos a resolver os problemas e agora... na consulta dos 6 meses o caldo entornou!
Ia eu marcar consulta, e fui informada que a médica estaria de baixa até meio de Abril! Ainda por cima agora que a miuda vai começar com os sólidos.

Fomos então à nova pediatra. Gostei! Conversámos sobre várias questões entre as quais a cabeça da Carmen, Embora fosse da opinião que a assimetria não era preocupante, fez logo uma carta de recomendação para a menina ser observada por um especialista no HDF. Ora, a outra nunca deu a minima importância e caso tivesse tido este gesto, na eventualidade de se ter que fazer alguma correcção, ter-se-ia feito numa fase de desenvolvimento mais precoce.

A Carmen tb tem uma parte do orificio vaginal "colado". A outra disse apenas para de vez em quando ir massajando. Esta receitou uma pomada para aplicar durante uma semana e disse para nas mudas de fralda ir colocando vaselina com uma compressa, mas que esta situação ocorria com frequência.

Também lhe falei dos dentinhos. Pois é! Anteontem tivemos uma noite custosa. A carmen acordou às 4 da madrugada com uma febriola e não consegui que dormisse mais. Para além disso, começou a fazer cócó muitas vezes e a levar as mãos à boca com aflição. Quando fui jogar o meu dedo, ela inves de chuchar como sp faz, começou a morder com as gengivas!
Ontem andou o dia todo muito impertinente, prostrada e mole. Só queria colo e andou agarrada às mamas o tempo todo. Abençoadas mamas!
Consegui que dormisse cmg durante o dia e apenas ao final do dia deu-me um sorriso. Isto não é normal nela! Sempre com uma grande vitalidade, estava preocupada. Na hora do banho foi uma loucura, só choro, com as mãos enfiadas na boca. Graças a Deus dormiu bem de noite.
Hoje acordou ainda molinha, depois de muitas palhaçadas consegui ver-lhe as gengivas e pareceram-me inchadas e esbranquiçadas na parte inferior.

A pediatra qdo a observou disse que ainda não via nada, mas pelo sim pelo não receitou também um gel para massajar as gengivas.

De resto, a rapariga está bem. O desenvolvimento psico-motor é adequado. Constatei que ela não gosta muito de se por em pé, embora em casa o faça melhor do que fez no consultório da médica. Tb é uma posição que não a tenho estimulado tanto, pois as minhas atenções ultimamente estiveram viradas para a cabeça e para os sonos! apercebi-me disso, porque "apoderei-me" da grelha de desenvolvimento que a pedi tinha. Parece que vou ter também que insistir em brincadeiras deste género.

Tenhos aqui uma rapariga de perna curta! ehe eh eh eh. Pelos calculos da médica ela terá 1,58cm. lolllllllll. A estatura está abaixo de percentil, mas como aqui se diz"Elas querem-se como as sardinhas- pequenas e boas"

Quanto ao peso, é uma mulher consistente. na balança da médica estava com 7300kg, mas em casa tinha-lhe pesado com mais 100gr. Não me admira que tenha emagrecido, com tanta diarreia. Até tem o rabinho assado, tadinha...

Amanhã começaremos com uma nova etapa nas nossas vidas! A primeira papinha! Passaram-se 6 meses de amamentação em exclusivo, chegou agora a altura de nos aventurarmos por outras andanças. Estou ansiosa para ver como corre a experiência, Para já, ela até treme toda sempre que vê comida a passar, agarra-se á colher com as mãos e tudo sempre que lhe vou dar a vitamina. Amanhã vou registar o momento, para mais tarde recordar ;)

Fomos à farmácia comprar as coisas que nos foram receitadas e aproveitei para comprar tb uns óculos de sol! hihiihi. Com os olhos tão claros e este sol algarvio, tem de ser! Fica engraçada, mas parece-me que ficam um pouco folgados, deixam-lhe as orelhas de abano lol.

O protector solar tb fará parte do quotidiano da carmencita, mas tendo ela uma pele tão sensivel e reactiva, para já vamos exprimentar uma amostra para ver como a pele reage para depois então comprar.


Segunda-feira ou terça teremos que ir ao Centro de Saúde dar as vacinas dos 6 meses mais a 3ª dose da Prevenar, que ficaram adiadas dada a impertinência e abalo que a febre deu à minha linda filhota.

E todos os dias que passam há tantas novidades! Tenho que comprar um diário para ir registando os momentos dela, pois no pc, infelizmente não consigo vir com a regularidade que gostaria.

7 comentários:

C.F. disse...

Tomaste uma boa opção relativamente à pediatra. Quando não estamos satisfeitos temos mais é que mudar...
Quanta novidade... papinha, óculos de sol, protector solar... é o tempo a passar com a rapidez que o caracteriza.
A tua princesa está linda ;-)
Beijinhos para as 2.

Angel disse...

Olá Carla fizeste mto bem amiga, pq n ficamos satisfeito ou axamos que algo ñ nos satisfaz temos mais é que procurar uma 2ª opinião, e pelos vistos deste mto bem :)
A menina é baixa, 1,58? Olha tb eu, eheheh.
E mesmo pequenina como a sardinha, mas lindaaaaaaaaaaaaa
Jokas grandes

Kitty disse...

Acho que fizeste muito bem em mudar de pediatra! Pelo menos esta ouviu e valorizou as tuas preocupações!
Adorei saber todas as outras novidades!
:)
Beijinho

Elsa disse...

Gosto tanto de ler sobre como a Carmen está a crescer! E que linda que ela está ;)!

Quando aí for vou de certeza querer conhecer a Carmencita ao vivo!

Um beijinho cheio de saudades!

Elsa S

Luna (Dina) disse...

tanta novidade!!!

Pelo menos agora pareces-me satisfeita com pedi.

beijocas

Anuska disse...

Passei por aqui para te deixar uma beijoca para ti e para a tua filhota, que está quase uma senhora ;)!

Gato(a) disse...

Olá querida, há mt tempo que não passava pelo vosso cantinho.
A tua menina está lindaaaaaaaaaaaa!
Também concordo contigo, pequenas e boas, lol lol lol.

Bjinhos