terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Movimento e Criatividade


Olá amigas! Esta semana tem um significado especial porque... vou saber como anda o milagre da vida que cresce no meu ventre... Já pouco falta... entro em contagem descrescente para Quinta Feira.
Entretanto o sol regressou, com um brilho de luz esplêndido... e eu, sinto-me renascer, pois a mãe natureza vibra positivamente nos seus elementos!
Este fim de semana de curso, foi muito terapêutico. Estava mesmo a precisar de desbloquear o corpo e o espirito, e nada mais apropriado que dois dias intensivos dedicados ao movimento, à dançaterapia!
Inicialmente, muito a medo-recusava-me a obdecer aos impulsos inconscientes que se exteriorizam na nossa poderosa linguagem corporal.
Foi muito tempo em casa, sem me mexer com a agilidade que me caracteriza! Esse tempo, esta pausa bem sei que é recomendada, mas eu sempre fui uma pessoa muito activa e de repente sem me aperceber, dava por mim -apática e aborrecida! Este sentimento tornava-se contraditório, pois o que sempre desejei, estava dentro de mim... mas havia um mas...
O facto de ter-me resguardado dos amigos para não divulgar ainda o positivo, o facto de se viverem piores dias, desde a minha prolongada ausência no trabalho... tudo isso mexeu comigo, e eu... auto-implacável, censurava-me por tudo isto e mais alguma coisa! Não será a gravidez mais que tudo? Mas nós temos que viver em harmonia connosco e eu... sinto-me muito feliz por ter sido abençoada com o milagre da vida, mas também há o resto, que tem de ter lugar em nossas vidas.
Som após som, fui sendo eu e senti-me bem! Não doeu a barriga, não me senti muito cansada e ri.. ri muito, estive muito comigo, no meu mapa somático e senti-me em paz.
Hoje doem-me os musculos das pernas e pouco mais! E sinto-me agradecida por ter que sair num fim de semana de temporal para este programa. Vou retomar o meu tai chi e chi kung e, começar com as minhas caminhadas.
Tenho muitas questões a fazer ao obstetra, pois é a minha primeira consulta. Um peso maior que o meu tamanho sairá de cima de mim, se tudo estiver bem.
E por hoje, muita luz a todas vocês!
beijinho grande, Carla

9 comentários:

Cakuxa disse...

Olá linda

Que bom que é ler as tuas palavras, que bom é sentires-te bem e vais ver que já falta pouco para puderes contar a tudo e a todos que tens o teu maior sonho dentro de ti a crescer!

O Sol faz milagres, hoje pensei o mesmo, já me cheirou a primavera e soube bem sentir isso!

Um grande beijinho!
Cakuxa

Anuska disse...

Olá querida amiga,
As tuas palavras transpiram boas energias, ainda bem! Vais ver que na quinta tudo estará bem com o teu feijãozinho! Muitas beijocas e depois conta tuuudo!

Susana Pina disse...

Amiguinha, está quase, quase...
Boa Sorte, mesmo muita sorte para a tua consulta. Vai estar tudo bem e o teu milagre muito em breve vai estar nos teus braços.
Um bj muito grande
Susana

Maria disse...

Faz então todas as perguntas..:)
Um grande beijinho.

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Querida, amei ler este teu post está lindo, cheio de energia. Obrigada por partilhares esta energia tão positiva comigo (connosco). Bjs Cláudia

Olinda Dinis disse...

Vais ver que está mesmo tudo bem e amanhã já é 5ª :D
Beijoka

Micas disse...

Mas que grande "movimentação" houve por esses lados!! :-)

Agora....é esperar por amanhã para ver as cambalhotas que o teu bébé dá a rir para ti! ;-)

Amanhã conta-nos tudo, tá??

Beijinhos,
InÊs

Dina disse...

oi.
Passei por cá para deixar-te um raiozinho de sol para iluminar a tua consulta de hoje.
como ja te disse ontem - vao estar tudo bem.

beijocas

Maganita disse...

Vim cá buscar um raio de sol e saí com o coração iluminado! É muito bom respirar toda esta energia positiva.
Volta rápido com as novidades da consulta.

Beijinhos

PS - já comprei o livro.