sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

A primeira consulta de Obstetricia...

Ontem foi um dia carregado de emoções fortes.
É claro que tudo girou em redor da consulta, nada mais importou! Cheguei às 16:20 à clinica conforme combinado e não tive que esperar nadinha! Entrei, o médico ficou radiante com a novidade, pois sabia da nossa luta por este nosso milagre.
Depois de consultar o relatório médico da IVI, fez-me mais umas questões e fomos imediatamente fazer a ecografia! O meu mundo ficou pequeno quando olhei para o monitor e vi nitidamente o meu tesourinho! Via-se tão bem a cabecinha, as mãozinhas, o tronco e os pézinhos. Eu estava com um sorriso parvo e o meu lindo olhava para mim e fazia das suas caretas (sei que estava estupefacto e bastante nervoso).
O médico lá ia explicando que não havia razão para preocupação, que o feto estava grande e que parecia ser uma Ela (mas que ainda era cedo), 41,5 mm da minha ratinha! Que felicidade gigantesca! Ouvi também o seu coraçãozinho e senti-me em paz... O médico lá nos perguntou se não queriamos um cd com a gravação da eco: "mas isso é lá pergunta que se faça?".
Depois, regressámos à sua secretária, pesou-me: 50 kg, ou seja estou quase na mesma (embora nada já me sirva ;)), prescreveu-me uma série de exames, e mais uma vez disse que eu estava adaptar-me muito bem à gravidez e achava que se ainda não tinha tido enjoos, pouco provavelmente já os teria ! Receitou-me um multivitaminico e mandou-me regressar daqui a 2 semanas para fazermos o rastreio bioquimico.

Saimos felizes, cheguei a casa e vi a gravação e fiquei mais uma vez encantada!
Entretanto isto de segredos e respeito pelas decisões do outro, não vale a pena. Fiquei furiosa literalmente, porque foram felicitar o meu marido, uns rapazes do ginásio! Quando ele me contou fiquei estupefacta e senti-me ferver! Quem seria? Concerteza a minha irmã. Já estou a imaginar: "A Carla está grávida, não digas a ninguém...". blá blá blá. Resumindo, ontem não me consegui controlar e apanhei uma camada de nervos, porque odeio quando confronto as pessoas e negam!
A minha mãe, por seu lado dizia: "não percebo porque tanto segredo","afinal uma gravidez não é motivo de alegria???", quanto mais ouvia estas coisas, mais me enfurecia e tive que me afastar para acalmar e deixar o meu marido intervir, pois estas coisas tiram-me do sério.
Devia é ter ficado calada e não ter dito a ninguém, porque depois surgem situações constrangedoras, tipo o meu marido não dizer ao irmão que já lhe tinha perguntado e ainda vir a saber por outras pessoas que nada têm a ver connosco e ter que agora, quebrar o que tinha planeado, por causa de mexericos.

Será que é muito dificil compreender, que esta não é uma gravidez normal? Que é fruto de muita dor, muita luta e que, dada a fragilidade da vida, podia de algum forma não evoluir? Não é normal nos querermos resguardar até nos sentirmos completamente seguros? Enfim, se calhar são as hormonas que me deixam mais perturbada, mas... não gosto desta realidade, e sobretudo das pessoas mais intimas como a minha mãe, não compreenderem uma coisa destas!

Enfim... não vou estragar este momento unico e especial! Estou a borrifar-me. Da minha boca, só escutam se perguntarem e ponto final!

Gostava tanto de ter colocado a imagem da minha ratinha ( a ver se ainda não sai um pilas aí), mas não consegui digitalizar).

Beijinhos a todas e às meninas algarvias, até Domingo!

15 comentários:

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Muitos parabéns! Deves estar eufórica, imagino. Se eu fiquei doida (que não passei nada) imagino tu ao veres o teu bebé...
Acho que tens toda a razão em não queres "expor" já a tua gravidez, tudo devido ao que vocês já passaram, e muito menos com toda a "gente".
Mas interessa é que estás bem, o bebé está bem e vocês estão felizes. Toca a gozar essa gravidez!
Bjs e bom fds. Cláudia

Gato(a) disse...

QUERIDA PARABÈNS, fiquei muito feliz ao saber que está tudo a correr bem. Vai ser sempre assim.
Não te deixes alterar por esse tipo de situações. PENSA que em primeiro lugar estão vocês, o que os outros pensam pouco importa.
TOMA CUIDADO CONTIGO E NÂO TE PODES ENERVAR!!!!

BJS GRANDES, cuida-te!!!! BOM FDS!!!

Dina disse...

Minha linda, nao podia deixar de passar por ca hoje para te deixar um abraço de muita felicidade.

E uma ordem -nada de stressares. mas ás vezzes as nossas hormonas pregam-nos partidas.
Relaxa e deixa lá que falem - não e isso que vai impedir o teu bebe de crescer lindo. So que da tua boca só sai o que tu quiseres e prontos. Beijocas e ate Domingo.

Maria Lavrador disse...

Esta eco é sem duvida uma das mais bonitas que se pode ver. Vemos tudinho e bem, depois eles vão crscendo e já não se consegue ver tudo tão bem. O importante é estar tudo a correr bem om vocês, isso sim.

Qto a contar ou não, isso fica sem duvida ao vosso critério, os papás é que decidem o que querem fazer. Eu só contei à pessoas mais proximas e só depois das 12 semanas então contei a toda a gente! Mas as pessoas que revelaram o vosso segredo não o fizeram por mal, deve ser por se sentirem felizes e por querem partilha-lo com toda a gente, não te enerves, ok?

Uma beijoca grande e bom fim de semana

Maria Pereira

Clara disse...

Vive cada minuto dessa gravidez com muito amor e calma e ignora terceiros.
É 1 momento tão vosso que nada mais importa, tirando o facto de tudo estar a encaminhar-se para um final feliz.

Um abraço

Susana Pina disse...

Que novidades tããããããooooo boassss!!!!
Parabéns pela menina(?), e que ela está bem, isso é o mais importante.
Agora disfruta dessa gravidez e dos momentos lindos que ela trás.
Um bj grande
Susana

Cakuxa disse...

Que boas notícias, amiga que alivio, imagino! Estou super feliz por saber que está tudo bem com a tua feijoquinha!
Amiga não te stresses, lembra-te sempre em primeiro lugar na tua bebé e isso sim é que é importante! Eu compreendo o que sentes, também detesto isso, mas pensa que agora nada te pode afligir!
Aproveita o fim de semana para gozarem a vossa gravidez, parece que o solinho está aí e pensa, a vida é bela, não deixes que te chateiem!

Um grande beijinho e um excelente fim de semana!
Cakuxa

Sem Desistir disse...

O mais importante é que está td bem com a tua ratinha. Sabes que só quem passou pela infertilidade, é que te poderá compreender.
Disfruta esse estado, que bem mereces.
bjs

Sandra Neves disse...

Bom dia!
Imagino a felicidade que vocês devem de estar a sentir, quase que vos rebenta o peito...
Essa foi provavelmente a última ECO em que conseguiram ver a vossa bebé por completo num único plano, é a mais gira, as que se seguem já se vai ver a bebé por partes porque fica maior.
Beijinhos Grandes e bom fim-de-semana
Sandra

Micas disse...

"41,5 mm da minha ratinha" ?? Sem comentários!! LOL

Ainda bem que tudo está a correr bem!
Toma conta de ti, tenta "desligar" de alguns "mundos"...e tudo vai correr bem! Toca a aproveitar ao máximo cada dia da tua gravidez.

Beijinhos e bom fsemana,
Inês

Elsa S disse...

Querida amiga :)

Como fiquei contente ao er este post! Ate me escapou uma lagriminha ;)

Embora tenha andado ausente (por algumas razões que já sabes) não me tenho esquecido de ti, pelo contrário, sabia que em breve estarias a ir ver o teu milagre. E, de facto as notícias foram mais uma vez excelentes! Tenho a certeza que tudo vai continuar a correr bem!

Não te enerves com essas coisas, o mais importante tu já tens e tens que "enjoy" os momentos que estão a viver com o vosso milagre! O resto tem que ficar para segundo plano ;)

Beijos enormes para vocês os três! E beijos especiais para todas as meninas que amanhã vão estar presentes no "nosso" encontro ;)

Elsa S

Anuska disse...

Querida Carla,
Não tenhas medo de mostrar a tua gravidez. Claro que foi muito difícil chegar até aqui, mas ninguém a não ser quem passa pelo mesmo consegue perceber. As pessoas por natureza gostam de dar novidades. Não te irrites e goza este momento liiindo! Beijocas

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Para além do miminho que tens no meu post...
Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos.
Espero estar incluído nessa lista........
Vou fazer outra entrega ...fuiiiiiiiiiiii

Beijinhos

Paula Santos disse...

Que boas noticias amiga!
Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos.
Espero estar incluído nessa lista........
Vou fazer outra entrega ...fuiiiiiiiiiiii

Beijinhos

A partilha é um tesouro! disse...

Linda...
Não só li como já ouvi,portanto passo para te deixar um grande beijinho.