quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Mais um passo...

Estou cansada de mais esta viagem a Lisboa... mas ao mesmo tempo jamais irei esquecer-me deste dia! Vou guardá-lo junto ao meu coração...
Hoje fiz nova eco! Esperei mais do que o habitual para ser atendida, a clinica estava repleta de casais, pessoas que saiam, entravam... Lembro-me que em 2006 quando pisei pela 1ª vez a IVI, com o n.º de paciente 35, as salas de espera estavam vazias e as poucas pessoas que encontrava, baixavam a cabeça cada vez que alguém passava... Hoje, sinto que algo mudou... recordo-me do casal que encontrámos ainda estava eu em tratamento, que tinham recebido o seu positivo e nós fizemos uma grande festa! Agora foram estes que, talvez em acompanhamento obstétrico nos fitaram em silêncio, à espera de um feedback nosso! Vibraram connosco o nosso positivo, assim como reparei no sorrisso timido de alguns casais que lá se encontravam. É bom, saber que a infertilidade deixa aos poucos de ser um tabu, e as pessoas começam a verbalizar e expressar-se mais em relação ao nosso problema.
Falámos um pouco com o DR., antes de fazer a eco. Perguntou-me como estava, como me sentia... Eu estou bem, nada de enjoos (ainda), apenas algum cansaço... Finalmente a eco! Estava tensa e expectante e mais não fiz do que sorrir de orelha a orelha quando o médico começou a explicar que estava tudo bem.. Foi uma emoção indescritivel quando ligou o som do ecógrafo e ouviu-se alto e a bom som, os batimentos cardiacos do meu tesouro! 156/min. Fez as medições e deu-nos alta. Disse que acabava por ser chato vir te tão longe, a partir desta altura já poderia ser acompanhada no Algarve, mas reforçando que estaria sempre disponivel para qualquer situação.
Fez o relatório médico de todo meu processo clinico e lá nos despedimos calorosamente. MUito obrigada por tudo!
Estou com 7 semanas e 3 dias e a DPP, segundo o médico é a 23/09/08. Ainda não consigo disfrutar da minha gravidez como queria, e não sei se algum dia vou conseguir fazê-lo, mas as vivencias quotidianas, não deixam de ser compensatórias e... estou feliz, à minha maneira.
P.s.Talvez me faça bem, umas sessões de acupuntura para ver se ponho o medo a fugir...
Beijinho grande,
Carla

18 comentários:

Gato(a) disse...

Olá Carla, fiquei muito feliz ao saber que está tudo a correr bem. È normal esse sentimento, pois quando travamos uma grande batalha, vive-se um dia de cada vez com dois tipos de sentimos que nos acompanham sempre: felicidade e Medo.
Beijinhos grandes e boa sorte.

Dina disse...

oh que felicidade saber que está tudo bem.
Os receios acompanham-nos sempre, afinal ja perdemos muitas batalhas e sabemos como é amargo o sabor da derrota. Mas sim amiga nós merecemos essa pequena vitoria que cresce todos os dias dentro de nós.
Imagino que aquele "toc....toc" tenha sido musica nos teus ouvidos. Eu perdi toda a noção das palavras...porque nestas alturas elas deixam de fazer sentido. Ver aquele pequeno coração pulsar é tudo.
beijocas

Kitty disse...

É bom saber que está tudo bem!
:)
Acredito que aos poucos consigas gozar em pleno esse teu estado de graça!
Beijinho

Olinda Dinis disse...

Que bom :D Lembro-me tão bem do dia que fiz essa eco, estava de 8semanas foi uma alegria tão grande, mas mesmo assim ainda não fiquei convensida que estava mesmo gravida :)
Beijinho grande e goza a tua gravidez ao maximo que o tempo passa num intante ;)
beijinho

Cakuxa disse...

Olá Carlita, que bom que está tudo bem com a tua estrelinha! Amiga, vai correr tudo bem, pensamentos positivos e uma grande sorrisinho nessa cara!

É engraçado o que descreveste, realmente, no próprio sitio que se pode resolver a infertilidade, as pessoas baixam a cabeça, mas é bom saber que está a mudar, eu ainda não me apercebi muito disso, mas graças a Deus ando com a cabeça levantada, o mais importante é conseguirmos o nosso filho! E isso não é vergonha nenhuma, não é...

Uma beijoca grande e mais uma vez estou muito Feliz por vocês
Cakuxa

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Olá! Ainda bem que está tudo a correr bem. Devagar se vai ao longe, eu quando estive gravida (das duas vezes) sempre tive medos e receios (imagino tu!), temos é de pensar positivo e deixar a felicidade fluir na nossa mente, porque a gravidez é para se disfrutar e o tempo voa. Bjs Cláudia

Patrícia disse...

Olá Carla. Mais um passo no teu caminho de 9 meses. Fiquei muito contente que tudo esteja a correr bem!
Calculo que te deves sentir a Mulher mais feliz do Mundo e vais ver que em breve vais conseguir gozar em pleno a gravidez!

Tudo de bom.

Bjs,

Patrícia

Micas disse...

Mas que felicidade!! E eu que ando tão chorona...pronto...já está!! Acho que mereces toda esta felicidade e espero que aos poucos o medo "fuja" para bem longe e possas aproveitar ao máximo cada dia da tua gravidez.

Muitos beijinhos,
Inês

Susana Pina disse...

Querida Carla, são exemplos como os que tu nos dás, que nos dá a nós mais vontade de continuar até que um dia iremos olhar para tràs e sentir que tudo valeu a pena.
O medo, esse vai permanecer sempre, todas as pessoas que passaram pela infertilidade sentem esse medo, é normal, depois de tudo o que passamos.
Fico muito feliz com as tuas notícias e desejo muito que a felicidade que hoje vives se prolongue para sempre e que dia 23 de Setembro sintas a recompensa de tanta luta.
Vai ser um balança (equilibrado!!!!!!!), se ele quiser ficar mais 3 diazitos na tua barriguinha nasce no dia do meu B.
Uma beijoquinha grande e muitas felicidades para ti e para o teu tesouro
Susana

Sandra Neves disse...

Minha queridam ainda bem que está tudo a correr bem, mas isso eu já sabia, é que só podia ;).
Quanto aos medos, lamento, mas se fôres como eu, ainda hoje, e ele já tem quase 3 anos, mantêm-se. Sinto que devido à infertilidade por que passei sou uma mãe mais ansiosa.
Mas enfim...aproveita bem e não sejas como eu.
Beijinhos Grandes
Sandra

Maria Lavrador disse...

Muitos parabéns, minha kida, por estar tudo bem contigo e com o teu bebé. Sei q esta eco é uma emoção total, ver o nosso baby pela 1ª vez.

Muita sorte e mul beijinhos

Maria Pereira

Camy disse...

tFico feliz por saber que está tudo bem. Agora tens que começar a gozar a tua gravidez, eu sei que é dificil.
Bjs

4ª secção de Arazede disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Santos disse...

Que bom que está tudo a correr pelo melhor, fico feliz por ti e por todas vocês que aí no sul estão a alcançar os vossos sonhos.
Beijinhos e boa semana.

Cakuxa disse...

Amiga tens um miminho no meu bloguinho!

Beijinhos grandes!
Cakuxa

Inês Ferreira disse...

olá,

li que já tomaste o Femara, tens algum mail para onde possa enviar, a ver se me ajudavas em algumas duvidas?
Muitos parabens, vai correr tudo bem.
Bjinhos Inês Ferreira . Maia/Port

Anuska disse...

Querida Carla, ainda bem que está tudo ok com o teu feijãozinho! Beijocas!

Carla disse...

olá Inês!
Não deixaste uma forma de te contactar ;)
o meu mail: carla.gsantos@gmail.com
beijinho