segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Novidades

a cada dia que passa gosto mais da vida de campo. Cheirar e pisar a terra molhada! Ver as coisas ganharem forma.... O jardim tem ganho destaque. O meu marido não pára e Empurra-nos para a terra. O pior ou melhor éque quando lá se chega, o tempo pára, não nos apercebemos de nada e é difícil largar aquilo. De tal forma que este domingo sai correndo do campo com a promessa de regressar durante a semana para tratar da casa, pois embora a tivesse deixado arrumada, falta aquela limpeza maior.
Para o próximo fim de semana, conto dedicar-me ao pão! Sim ao pão! Dar vida ao forno de lenha que reclama destaque. Engraçado, vejo-me novamente a navegar pelas receitas de pão, pelos fermentos caseiros. Já tenho receitas que quero preparar para ver se consigo ter fermento pronto para os pãezinhos.
Vamos por partes. Jardim e forno! Planeamos fazer uns passeios para conseguir arranjar pedra do rio. Assim não há monotomia.
Quanto a mim agora ando a experimentar o kefir depois de tantos anos sem provar leite. Acontece que acho que preciso de suplementar-me melhor.
O tempo é pouco para tudo. Eu só peço calma para levar as coisas e gerir o temperamento sobretudo da maior sem provocar guerras e atritos.
A pequena, tirando o problema de agora andar na fase de não querer dormir na mm hora que a irmã, leva-se bem, sempre se levou, tadinha da minha menina.
e é isto. Boa semana!

1 comentário:

Luna disse...

Tb sou amente do campo, não vejo a morar grande cidade só o barulho e o transito entro logo em stress!