terça-feira, 4 de novembro de 2014

Eu e os probioticos

De repente, aqui sentada penso no meu blog e constato que o tempo voa e continuo ausente....
Não dá para tudo...
a minha vida é um rodopio de afazeres que se entrelaçam e me põem a correr literalmente.
Dividir-me entre campo e cidade tem sido cansativo mas revigorante.
O tempo passa, o calor está indo embora, entranha-se o frio na pele e o vento gelado. Tremo ao pensar nas constipações, nas gripes, nos ranhos e nas ranhocas, pois o ano passado a minha casa não foi poupada e passei um pequeno inferno com as miúdas.
Então por cá, gerimos o dia a dia. Temos a maior na ginástica acrobática, temos a pequena com crises de carência e ciúmes com a irmã.... temos treinos (quase) diários de meia hora que me deixam como nova... Temos bicicleta e boot bikers ;)
temos também Kefir e agora Kombucha. Depois de anos sem consumir leite, o kefir apareceu na minha dieta e sinto-me bem. Há 3 semanas que ando a consumir kefir e sinto as tripas revoltas. Muito mais regular os intestinos.Tenho dificuldades em beber tanta água como bebia... Tenho insistir.
Kobumcha entrou hoje em casa, gentilmente doado. Leio, tenho lido muito sobre os probioticos e sobre os alimentos fermentados. Para a trilogia perfeita, falta-me incluir "cultured food", mas lá chegaremos.
e depois os instintos guiam-me, em época de recolhimento, para novas paragens e ora leio sobre infância, disciplina positiva e afins, ora sem me aperceber me vejo parada a ler com interesse. sobre dietas low carb e fico chocada, pois abala todos os meus paradoxos.
Sem falar na farinha, agora que eu ando numa de padeira de Aljubarrota ;)
De resto, e porque projetos inacabados são para terminar, eu e o marido continuamos na saga da pedra da ribeira para o jardim. Nem mostro meus dedos, estão horrorosos ! :(
O marido já escavou sozinho um buraco enorme para o futuro tanque rustico e agora quer virar-se para a horta e claro, eu vou por arrasto.
E sem me aperceber ando tratando da terra dos canteiros e comprando sementes para plantar coisas!
E não é que pareco uma criança eufórica quando constato que a tal estaca de roseira pegou?! ou que as sementes de coentros começam a germinar?! ou vejo o jardim a ganhar contornos?! E que bonito está a ficar?!
E é isto!
Boa semana

1 comentário:

Dina disse...

passei por ca para matar saudades. contenho as lagrimas pois estou a trabalhar com a malta aqui na biblioteca. Leio-te e é algo que gostaria de fazer...mas fico-me por alguns fins de semana e ferias. O alex alinha nessas coisas da terra todas e isso deixa-me feliz. Planeio plantar mais arvores - falta-me o tempo - beijocas grandes Dina