sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Grande angustia

As 1ºs chuvas chegaram em força e os estragos são muitos :(. SInto-me brutalmente impotente para conseguir remediar o que quer que seja.
Como comecou a chover como se não houvesse amanhã, resolvi ir ver como estavam as coisas na casa do campo.
Fiquei horrorizada quando vi minha cama com uma grande mancha de água, que passou colcha e chegou ao colchão. Olhei para a estrutura de madeira e vi que havia ali um ponto de água.... ok. Limpei coloquei umas toalhas e depois um balde, para ver se a água não me chegava ao soalho de madeira.... Vou ao sótão, ao quartos das miudas e vejo alguns sitios também o telhado de madeira ensopado! Turcos, toalhas, baldes. O meu humor ficou negro como o breu e já não tinha vontade sequer de vir trabalhar. Limpei os estragos e vim correndo falar com o meu marido sobre o cenário.
Liga para o pedreiro que diz que a unica coisa que podia ser era alguma telha estalada... Que pode acontecer... Acontecer uma merda! Um bela merda está armada. Sabem aquela sensação de ter compromissos, ir buscar miudas, levá-la a reboque com chuva a potes e quereres fazer as coisas e não puderes? Ontem eu tinha um diabo no meu corpo e o pensamento toldado pelos instintos mais primários. Assim que conseguimos, levei lancheiras carregadas de comida e enfiei-as no sofá a ver um dvd para ver se não chateavam, porque a paciencia era zero :( o meu marido subiu para o telhado com aquela chuva a tentar perceber de onde vinha aquelas fugas de água.
Resumindo: tenho algumas telhas rachadas, não sei como, se foi do ceder da casa que foi feita á um par de meses, se foi porque andaram em cima do telhado a ver antenas, não sei! Só sei que estou agoniada porque vejo o tempo de chuva que não dá tréguas e assim é complicado. Não dá para mudar as telhas com esta chuva.... Ontem o meu marido ainda resolveu dar tela liquida para tentar estancar, porque a chuva tinha parado. Acontece que a chuva voltou, e nem tempo deu para secar nada. Estou uma pilha de raiva.
Hoje não conseguia vir trabalhar, sem passar por lá. Tentei adormecer o meu lado animalesco e dar toda a atenção às miudas. Com a pequena a coisa não correu bem, porque a parva só fez birras. Haja paciencia, que enquanto tiver este sufoca é dificil ir buscar às entranhas toda a disponibilidade que tenho para elas. Só vivo para elas, basicamente, e só quando existem situações dificeis e imprevistas é que penso que não há ninguém, não há a merda de ninguém que me dê uma mão com as miudas.
Pois bem, forrei tudo o que pude nos locais criticos com as toalhas que tinha, com os sacos de lixo grandes que tinha... tentei colocar baldes nos pontos de fuga de água e meu coração ficou destroçado ver as tábuas de madeira e os barrotes de eucalipto todos ensopados. espero que consiga reverter este cenário.
Como estava a dizer, hoje de manhã voltei para ver os estragos. Está pior.... No meu quarto há umas traves que pingam sem parar e agora a água vem meio esbranquiçada, deve ser da tela liquida que não teve tempo de secar.... O quarto delas idem aspas....
A porta de entrada de casa precisa de um avanço pois com o vento e as chuvas entra água para casa.
Que nervos. Sei que racionalmente só depois dos chuvas podemos saber o que está bem, o que está mal, o que precisamos melhorar, mas logo desta maneira, ninguém merece.
Estou para aqui a contar as horas para puder sair daqui e iir buscar o meu marido que coitado nem tempo para comer tem tido, para irmos na hora de almoço colocar uns plasticos no telhado, nas zonas criticas, e rezar.... rezar muito para que consigamos controlar estas caca toda sem que os estragos sejam irreversiveis
fui

Sem comentários: