quinta-feira, 3 de julho de 2014

INédito digno de registo. rascunho finalmente partilhado

e foi este fim de semana. ( o de há 2 semanas lol)
Sim, foi neste fim de semana que a minha C pediu para ficar a dormir na casa dos avós! Seria para mandar uns foguetes???
Eu, confesso que não estava à espera daquela determinação e em vez de ficar feliz, fiquei foi em completo dessassossego.
Não podia ter tido uma preparação prévia? É que meus senhores calhou muito mal.
1.º porque havia combinado ir ver o espetaculo de dança das minhas queridas e ia só. Só como quem diz: sem marido, acompanhada pela minha irmã e sobrinha. Sim porque nestas coisas para um ir o outro tem que ficar em casa com as miudas....
2.º queria, quando este momento chegasse, ir sair descansada com o marido, jantar  e fazer alguma coisa diferente.... em vez disso só pensava no que se ia passar.... Sem fé que as miudas ficassem, pouco convencida que ambas quando chegasse a noite quisessem os pais.
Não descansei enquanto não ouvi da boca do marido que ia ficar lá, até pelo menos elas adormecerem.... depois disse-me que ia lá dormir! ahahahhaha.
Eu fiqueo sem saber o que fazer: ir para casa depois do espetáculo e dormir sozinha ou abalar para o campo.
No intervalo do show, mandei sms e o pai diz-me que as miudas já dormem! Ligo de seguida e ficaram com a avó, ele não interviu em nada e deixaram-se dormir!
De regresso, já tarde, não sabia que direcção seguir. O coração falou mais alto e fui para a casa da sogra, não ia dormir sozinha, ainda se fosse com o marido!
Isto parece comédia, um acampamento de ciganos ali. Cheguei e fui espreitar, dormiam e a avó lá estava com elas. Disse-lhe que podia sair, que elas ficavam bem, mas não me deu ouvidos e dormiu a noite com elas! Uma festa.
Quem não dormiu nada fui eu! Raios, estranho sempre as camas e acordei imensas vezes.


Ps este texto escrevi-o algures perdido entre o tempo e não tenho vindo ao pc. Edito porque merece ser registado.


estas dias de ausência têm sido passados num sitio só, que não é difícil adivinhar: a casa nova! A obra finalmente terminou, já se fez um almoço para todos os trabalhadores no fimd e semana passado e agora é tempo de acertar limpezas e muitos pormenores.
Já tem ar de casa e não posso pensar no que ainda falta fazer, mas o que já foi feito.
É claro que eu gostaria de puder estalar os dedos e conseguir compor todos os cantinhos tal como os imagino, mas o dinheiro não dá para tudo.


amanhã é 6ª feira, dia de festa final do ano letivo da mais pequena.
espero não ficar tanto tempo ausente, mas aquela casa não me sai dos dedos, nem da cabeça.


fui

Sem comentários: