domingo, 6 de julho de 2014

E quando eles dizem que não querem ir à escola?

O tempo anda estupido. Onde já se viu a entrarmos na 2ª semana de Julho e fazer estas friezas e ventanias?!
Tenho saudades... tantas saudades da praia, do mar, da areia. Por estas alturas estava fartinha de ir para a praia, mas com tanto vento a soprar daquela direcção, esquece! Tem valido a piscina da sogra onde as miúdas se entretêm como  doidas loucas.
Agora já vão ligando mais à avó, e a avò tb tem mostrado mais disponibilidade para elas, então eu bem poderia ficar mais descansada, porém.... acho que elas são umas abusadas e estou sp de olho, pois não me sinto confortável estar de papo ao sol e a sogra andar correndo cá e lá com elas, satisfazendo todos os caprichos das pequenas.
Devo ser uma anormal, só pode.
O ano letivo terminou oficialmente, mas a maior tem o prolongamento e portanto usufrui do mesmo. Acontece que talvez mais d emetade do grupo de meninas da sala dela, não usufriu.
Palavra honra não sei como se gere isso, ou está tudo desempregado, ou tem avós que cuidem dos miúdos, não sei.
Agora não quer ir. Já lhe disse que ia só mais esta semana, e embora faça tudo pela miúda, ande a trabalhar apenas a tempo parcial para as apoiar, tenho sempre pairando um sentimento de culpa, porque estando muitas x livre a partir do almoço só lhe vá buscar ao lanche.
Mas como eu posso gerir as coisas, as limpezas e todo o tempo que tenho dispendido na outra casa com ela.
Não posso cair na tentação, pois quantidade não é qualidade e quero muito meter na cabeça que ela não se pode queixar, que é sp a 1ª a vir para casa, mas ela compara-se com os outros meninos e realmente deve ser um pouco dificl entender o porquê de ficar e os outros não. Pelo menos para ela.
Amanhã vai ser birra na certa. Ainda para mais que a irmã vai passar o dia na piscina na escola dela.
Desejo que a minha semana seja produtiva e que não hajam problemas.
Ando um pouco dramática, é um fato.
UMa boa semana

Sem comentários: