segunda-feira, 2 de julho de 2012

nem sei

por onde começar..!
os dias desenrolam-se ao sabor delas. Temos a mais nova muito engraçada! SO quer musica e dança. Expressa-se com facilidade, é mto expressiva. Continua sendo "paz e amor". Entretém-se muitosozinha e não me dá uma unha de trabalho comparativamente à Carmen. Lembro-me que por esta altura era compleamnete impossivel mantê-la comigo no meu trabalho, enquanto esta, leva-se muito melhor.
Aproxiimam-se as férias de Verãp, não tarda a pequena Eva vai para a escolinha da irmã. Mais um passo. Não penso nisso, qdo penso sinto-me vazia. Têm ocorrido algumas mudanças cá por casa. As manas dormem no mm quarto. O meu marido desmontou o berço. O meu quarto parece-me grande, já não tinha noção dele assim! Para já não tem havido problemas, se bem que muitas noites apago e fico no quarto delas, pois a Eva anda naquela fase em que leva horrores a adormecer, e se eu saio do quarto vem atrás de mim, já que tem a cama no chão...
A Carmen entrou novamente na fase obsessiva-compulsiva, o "terror" da ordem... Tudo tem que ser feito e deixado escrupulosamente em ordem e na realidade, se sai de casa sem deixar tudo organizado e arrumado são birras de meia noite. È que sofre mesmo com isso! Coitada. Mas ela perde-se no tempo e cada vez alarga mais o seu angulo de "ação". Antes era na zona dos brinquedos, a irmã desarruma tudo enquanto ela está a tomar o pequeno almoço e ela tem que deixar tudo em ordem. ELa se por exemplo deita os seus bebes à noite (e em determinada ordem e posição), de manhã tem que levantá-los a todos...não pode deixa-los assim até chegar... Hoje a loucura foi pelos albuns das fotos que negociei que via enquanto comia, Pois então teve que folhear página a página até ao fim e eu já em cima do tempo, tudo à pressa, tenho que ir colocar os albuns no quarto e não chega estarem no quarto, têm que estar na estante... e depois é porque puxo o tabuleiro da cadeira e ponho em cima da cadeira e a miuda stresssaaaaaaaaa, porque não encaixei o tabuleiro... estou feita... e não vale a pena prever mais ou menos tempo para se despachar, porque qto tempo mais tiver, acho que é pior... e dps sofre pq tem ser frustrada, não há hipóteses.
Continuo com o problema dos piolhos. Ando exausta e saturada, porque não consigo eliminar de vez estes bichos. A loção que me deram na farmácia, não é eficaz, não pode ser! Porque ela tem piolhos. As lendeas estão mortas, mas então eu vejo-lhe a cabeça fio por fio e nada, passo-lhe o pente e nada e já ando paranoica, perco horrores de tempo a ver a cabeça e não há dia em que não encontre 1 piolho!!! Estes bichos nojentos mal se veem no cabelo. São super claros, as vezes até quase transparentes. Coloco a miuda com o sol a dar-lhe nps cabelos e pimba :(. ela dificultava-me a tarefa, não queria: fugia e esperneava, agora tadinha já fica quietinha...anda com o cabelo super apanhado e vou rezando que tenha a cabeça limpa, e para os olhos dos demais tem, eu propria vejo e revejo e nada e dps de repente aparece mais um e um... Este fim de semana levei horas a ver-lhe os cabelos e nada. Pus produto e nada... foi à piscina na avó, por descargo consciencia vou espreitrare eis um visitante. Hoje de manhã a mesma coisa, nada de nada nem lendeas nada... Chega da escola, hj já cheguei do trabalho eram perto das 9h, pedi ao meu marido para segurar na lanterna (truque que me ensinaram) e tiro-lhe 2 piolhos! O que é que eu faço mais? estou desesperada. Já ouvi falar de uns pentes eletricos que matam os piolhos, será verdade? se matarem tanto como a loção que diz ser 100% eficaz....
de resto cá andamos, as rotinas são sp as mesmas, os fins de semana tentamos ir à praia ou à piscina, acrescenta-se mais uma menina para cuidar e recomeça-se a semana...

3 comentários:

Dina disse...

Oh malditos piolhos. Ja esperimentaste quando metes o produto enrolares a cabeçita numa toalha ou uma toca de banho um bocado para abafar o cabelo todo?
Um remedio natural e vinagre e agua morna ( uma parte de vinagre e outra igual de agua morna)...mas tens de deixar actuar e colocar toalha ou touca de banho uns minutos na cabeça e depois passas o pente fino.
Tb ja ouvi falar que ás vezes tem de colocar o produto várias vezes - lavar roupas de cama com agua bem quente - enfim basta ficar um perdido pra acabar infestando tudo de novo.
Beijocas á Carmem

Dina disse...

E beijocas pra todos.

Lá por casa opta-se agora por detergentes á base vinagre pra tudo....deixa o chão brilhante e azuleijos...vidros tb, não é tóxico, é barato e posso deixar o ALexandre nas limpezas a vontade lol.

Luna disse...

ai marafados dos bichos, não dão tréguas, as vezes essas loções é mais marketing do que outra coisa.
A dica da Dina foi o que consegui que exterminar-se os piolhos em mim em criança, a minha mãe experimentou tudo, só isso resultou.
Por isso detesto cheiro a vinagre.
bjos