quarta-feira, 4 de julho de 2012

Decisões

pessoais, minhas e só minhas a serem tomadas. Ando com problemas num joelho há algum tempo. Volta e meia qdo faço movimentos de torção dá-me dores terriveis no joelho.
Pode ser tanta coisa: entorse no joelho, ligamentos, luxação da rotula... hj o meu sogro viu-me o dito e disse-me que tinha um quisto com um nome esquesito e que deveria fazer uns exames antes de qualquer coisa... por mim é por uma joelheira e vamos lá...
Julho começou e o ginásio á hora do almoço tem estado uma miséria. Já são 2 as x que volto para trás, ora porque não há professor para dar aula, ora pq fizeram alterações de horário que não me apercebi. Nâo posso treinar ao final do dia, isso ia levantar-me mtos problemas de organização aqui em casa com as miudas e com o meu marido que tem o final do dia para fazer a sua actividade fisica e isso não quero que abdique, pois ele só não faz o que não pode para me ajudar em casa, com as miudas e ainda me incentivar a treinar.
Tenho 2 meses p ano que posso congelar a inscrição, estava a reservar o mês que me resta para agosto, mas assim terei que antecipar. Qdo for ao ortopedista não sei o que me vai dizer, provavelmente até irá mandar parar :( e desta forma o assunto ficava resolvido, apresentava atestado.
acontece que isto mexe com as minhas entranhas, porque vejo no ginásio o meu unico escape para descontrair e desanuviar a cabeça das miudas. Sei que em casa, por mta boa vontade que tenha não será igual... nem consigo entrar na galeria com o calor insuportável que se faz sentir, eu que fujo do calor... não tenho a/C lá....
miséria....

em relação às miudas, os piolhitos parecem sob controlo. Enrolei os cabelos como disseste Dina com o vinagre e tal. Estou farta de catar, pareço uma macaca. Amanhã vou repetir novamente.
Estou saturada. A Eva chega às 23h e ainda não dorme, está numa fase mto chata mm. Com os sonos todos baralhados. tem sido dificil adormecer á sesta em casa, já p 2 vezes só adormece qdo saio de automóvel, mas não vou entrar nesse esquema, apenas se tiver coisas para fazer, não entro nesse filme. Chega à noite e igual. Não faço nada da vida, acabo por me deixar dormir. Hoje já estava saturadissima sai e fechei a porta e o marido ficou lá.

Amanhã faz a minha mãe anos. Sinceramente, podia passar-me ao lado. Ando sem paciencia para imaturidades e birretas. Desde os acontecimentos da minha sobrinha que a fizeram descompensar, só de pensar que tem que ficar um bocado com a miuda que se me pôs um ressentimento agudo e não me apetece nada ter que falar com ela, já que ela, nem pelas netas pergunta. Há n tempo que não falo com ela. Volta e meia, fazia o jantar ou preparava alguma refeição a contar connosco, então desde que me afastei nem ai nem ui, deve pensar que isso me dá grande ajuda. O que eu precisava é que ela fosse menos egoista, e pensasse como as pessoas normais pensam... que não se deprimisse com tamanha facilidade e valorizasse o que tem....e não aquilo que não tem. Enfim, talvez seja pedir demasiado... talvez me esqueça que é doente psiquiátrica, só pode.
Do meu pai já nem falo, que esse então se transformou num bicho do mato que só está bem onde não está... que desassossego desses dois.
Bom já que não ajudam que não desajudem, estão bem um para o outro.
Pode parecer dificil de entender estas minhas palavras, contudo são legitimas e amadurecidas. É apenas e só a minha postura em relação a este assunto.

1 comentário:

Dina disse...

Compreendo-te. Mas acho que não lhes podes mudar a mentalidade, a esta altura da vida, sobretudo qdo as pessoas se fecham no seu proprio mundo, e estão-se nas tintas pros outros. As pessoas so mudam por vontade propria e quando querem mesmo mudar. Ha que aceitar e todacr o barco, que o teu tem duas princesas lindas que daqui a nada ja te vão ajudar a remar mar a dentro, e tens um marido extraordinário sempre pronto a ficar ao leme. Põe isso no pódio dos teus dias, o resto olha o resto são migalhas ás quais não deves ligar muito. Eu so vivo bem quando coloco no podio do meu dia o melhor da minha vida - o Alex. Como eu digo ás vezes o resto "que se lixe" beijos grandes