segunda-feira, 25 de junho de 2012

voltei...

não, não trouxe novo visual, porque houve um equivoco e o miudo que faz as marcações entendeu mal e ficou tudo em banho maria...
pensei logo se não teria sido uma coincidencia. agendei para amanhã, mas ainda não estou bem certa se será boa opção... só sei que me apetecia mudar, e não quero cortar o cabelo, estou a gostar de vê-lo mais comprido!
Estou Ko, detesto este calor parvo, deixa-me mole. Mas mole e bem dorida estou da corrida que dei ontem na praia. Ponho os phones e lá vou eu: meia horinha enquanto as miudas se sentretém com o pai e o resultado é que tenho o corpinho feito num oito, qual ginásio qual quê!
Continuo focada em eliminar esta "pele" que ainda tenho na barriga. Ás vezes olho para miudas e sem me querer comparar com ninguém, percebo que com 2 gravidezes não estou muito mal, mas tb sei que tem sido dificil recuperar o abdomen que tinha.Duvido até que isto vá ao lugar, porque já não se trata de gordura localizada, é mesmo pele... pudera a minha barriga desta ultima gravidez estava a rebentar.
Mas bem, isto não me tira noites de sono, apenas creio que é possivel e para já, com algumas alterações alimentares e actividade fisica já está melhor.

De resto, com as minhas meninas por agora está tudo bem felizmente! A Eva já dorme no quarto da irmã, embora muitas x leve imenso tempo a adormecer e eu acabe por ficar dormindo no quarto delas.
Começo a preparar-me psicologicamente para redecorar o meu quarto, tirar o berço :(, colocar um papel de parede que comprei o verão passado e tem andado esquecido à espera de disponibilidade para ele.
Sei que se começo a mexer no quarto, vou ficar com o bichinho das decorações e queria mm dar outro ar.
Pus um candeeiro novo que comprei com 50% desconto por ter um defeito (para mim é perfeito) e fica lindissimo.

Os piolhos consegui exterminá-los, creio eu. vou acompanhando o crescimento delas a par e passo. A cada dia que passa valorizo mais a minha familia (minhas filhas e meu marido), porque infelizmente, ao contrário do que desejaria, vejo os meus, cada um por si. Isso dá-me muita pena. Dá-me pena sentir que a felicidade e o equilibrio de alguns passa pelo distanciamento, sobretudo afetivo.
Volta e meia surge esta conversa, porque realmente é um assunto meu que não está resolvido nem nunca vai estar.
Fico angustiada por saber que a minha irmã não consegue dar um rumo à vida dela. Revolta-me a forma como educa a filha... tenho uma dor no peito por sentir que a minha sobrinha cresce sentido-se rejeitada pelo pai, que é um atrasado mental, mas que mesmo assim a miuda idolatra, inocentemente. Sinto tanto por a ver jogada agora que a minha irma voltou a trabalhar e que a presença da miudas perturba o equilibrio dos meus pais. Não consigo perceber este egocentrismo, em que nada se dá aos outros! isto mexe comigo até ás entranhas, saber o que vai ser desta criança! Ao fim de semana tem estado comigo... para alivio de todos que se livram dela. não é fácil carregar o mundo desta maneira, dar conta de 3 crianças ávidas de atenção, mas graças a deus o meu marido é um anjo e basta um gesto, sei que estamos em sintonia... é o meu consolo, ao menos isso.
E desta forma vamos levando o barco, vamos transmitindo os valores de unidade, união, amizade...
e depois perguntam-me pq não vou a festas, porque não deixo as miudas com as avós, que uma vez não são vezes! nem pensar, jamais! nem com uma, nem com outra. Talvez um dia este quadro se reverta. Tenho as minhas duvidas... pelo menos do meu lado... dos meus.


3 comentários:

Dina disse...

bem ao menos tens um marido 5* que te ajuda. Ja eu ca por casa por vezes tenho de remar e carregar nas costas tudo e todos. trabalho dobrado com o filhote a tiracolo pra poder usufruir de um pouco de sossego. Pior mesmo é quando nos esforçamos por tudo e no fim ainda levamos patadas da familia - fico irada...mas nada que um banho de lagrimas não lave. Vá la que eu ja aprendi a renovar-me com alguma rapidez e a desligar-me rapido das energias negativas que nao me interessam pra nada.
Enfim nao podemos deixar de ser nós mesmas e fazer oq ue nos vai no coração, e compreendo-te perfeitamente.

Bonitinha disse...

Acho que em todas as famílias tem um assim. O meu primo já chumbou 3 vezes na mesma série e tem os telemoveis mais caros e modernos do ano. Agora não entendi, o pai da menina é mesmo deficiente ou é modo de falar?

mikasha disse...

Olá Carla

Quando li a tua frase sorbe o quarto (tirar o berço) pendei naquilo que ando a passar agora: a minha menina já dorme a noite inteira, apenas precisa de "ajuda" para adormecer, e já pode passar para o quartinho dela (tem dois anos).
Mas...
Só de pensar que o berço não vai estar ali, ao lado da minha cama, que não vou acordar e ouvir a sua respiração, só de pensar que ela está a metros de distância, o meu coração fica pequenino e aflito.
Sei que temos de os deixar ir, que esta é apenas a primeira separação, mas está a custar imenso. Adio, adio, adio...

Tens alguma ideia, ou livro, ou mesmo a tua experiência, que ajude a lidar com isto?

Beijos do tamanho do mundo
Mikas